Maioria diz que não tem TV por assinatura através de sinal pirata
Serviço teve queda de 19% de janeiro a outubro deste ano, conforme a Anatel
A maioria dos leitores do Campo Grande News garante que não utiliza TV por assinatura através de sinal pirata, os chamados “gatonet” ou “Sky gato”. Apenas 26% admitiram ter o serviço.
Os outros 76% não utilizam. “Eu pagava pacote da Sky, mas ficou muito caro e cancelei. Estou com TV aberta, é horrível, não tem nada que presta. Tenho medo desses sinais piratas”, comentou Luzia Nepomuceno na página do jornal no Facebook.
“O povo pobre nunca vai pagar caro na TV por assinatura. Se elas [operadoras] cobrassem uns 30 reais teriam muitos assinantes”, avaliou Lucas Teodoro. “Esses gatos é para nos mostrar que os planos poderiam ter um valor muito mais baixo além do oferecidos pelas operadoras”, opinou Willian da Rosa Dantas.
Na semana passada, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) identificou um programa malicioso em aparelho TV Box da marca HTV.
Nele, foi constatado que o malware coleta dados do usuário sem autorização e que a partir disso, criminosos conseguem acessar dados e informações de usuários, como registros financeiros e arquivos de dispositivos conectados na mesma rede.
O Campo Grande News informou na sexta-feira, que a assinatura de TV paga apresentou queda de 19% entre janeiro e outubro deste ano em Mato Grosso do Sul, de acordo com números divulgados pela Anatel.