Suas dívidas aumentaram em relação ao início do ano? Participe da enquete
Período de liquidações ganhou as vitrines com o objetivo de acabar com os estoques acumulados
O Campo Grande News quer saber nesta quinta-feira se as suas dívidas aumentaram ou diminuíram em relação ao início do ano. Participe votando na enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.
A enquete não tem caráter científico e visa somente saber a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.
No Centro de Campo Grande o período de liquidações ganhou as vitrines com o objetivo de acabar com os estoques acumulados para a chegada de nova coleção.
O professor da Esan (Escola de Administração e Negócios) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Odirlei Fernando Dal Moro, explica que a época de liquidação só é fácil para o endividamento se não tiver controle.
“Trata-se de uma estratégia de marketing das empresas para vender mais. De repente é uma forma das pessoas comprarem aquilo que estão precisando economizando. Por isso, nem sempre uma liquidação é de interesse de todos. O grande ponto negativo é gastar o que não tem com aquilo que eventualmente não precisa”, diz.
As dívidas feitas no cartão de crédito continuam sendo o maior motivo do endividamento de famílias sul-mato-grossenses. Em junho, 69,5% das pessoas que ocupam a categoria gastaram mais do que podiam no cartão. O dado foi divulgado pela Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.