Você pretende usar máscara devido à fumaça das queimadas? Participe
Plataforma de monitoramento indica que ar de Campo Grande é insalubre e recomenda uso de máscara
Com umidade relativa do ar abaixo dos 10%, a situação é considerada alarmante para a saúde. Na enquete desta segunda-feira (9), Campo Grande News quer saber: você pretende usar máscara devido à fumaça das queimadas? Responda a enquete no fim da matéria ou na capa do site e deixe seu comentário nas redes sociais.
A máscara acabou fazendo parte da rotina durante a explosão de casos da covid-19, principalmente entre 2020 e 2022.
A plataforma IQAir, empresa suíça que monitora a qualidade do ar no mundo em tempo real, indica que moradores de Campo Grande respiram ar impróprio, classificado como insalubre, com recomendação de uso de máscara. A situação é resultado da fumaça que paira sobre a cidade, por conta dos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul.
Hoje, a plataforma classifica o ar como insalubre para grupos considerados sensíveis, como crianças, idosos, doentes respiratórios e cardíacos. Amanhã (10) e quarta-feira (11), o risco é moderado. Na quinta-feira (12), volta o risco à saúde de grupos sensíveis e, de sexta-feira (13) a sábado (14), o ar é considerado insalubre para todos os moradores de Campo Grande, com recomendação de uso de máscara.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.