ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você teme nova onda da covid com a chegada da variante Delta a MS?

A variante Delta do novo coronavírus, originada na Índia, circula em Mato Grosso do Sul desde o fim de julho

Lucia Morel | 07/09/2021 09:31
Jovem é vacinada na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Jovem é vacinada na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

A variante Delta do novo coronavírus, originada na Índia, circula em Mato Grosso do Sul desde o fim de julho. A confirmação foi feita ontem pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) depois de confirmação laboratorial.

Agora, o Campo Grande News quer saber se a nova variante pode causar uma nova onda de covid-19 no Estado. O que você acha? Você teme nova onda da covid com a chegada da variante Delta a MS? A enquete já está no ar.

Ao todo, três amostras testaram positivas para a mutação: de um homem de 22 anos e uma mulher de 51 anos, de Campo Grande e outra mulher, de 52 anos, que é do Rio de Janeiro, mas visitou parentes em Ladário.

Ao saberem da confirmação, muitos leitores se mostraram preocupados, já que a variante se mostra mais transmissível. “Estão se comportando como se a pandemia não existisse, agora que Deus nos proteja, cuidado dobrado”, disse Merabi Pereira nas redes sociais.

Outra, Ângela Estela Gimenes Zampieri alertou para a necessidade de se manterem os cuidados. “Partindo do princípio que nunca mais será normal, continuaremos nos cuidando, com máscaras, álcool e lavando as mãos com frequência; também não esquecendo de higienizar os itens adquiridos nos mercados, isso, antes de guardar. Dá muita mão de obra? Sim! Mas vale pena. Gratidão por mais um dia”.

E você? Você teme nova onda da covid com a chegada da variante Delta a MS? Responda nossa enquete que ficará 24 horas no ar.


Enquete

Você teme nova onda da covid com a chegada da variante Delta a MS?

Sim

69%

Não

31%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias