ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Acertado com o Inter Miami, Messi pode ter disputado a última Copa do Mundo

Eneias Rash | 18/06/2023 09:14
Jogador durante treino pela Argentina. (Foto: Reprodução Instagram)
Jogador durante treino pela Argentina. (Foto: Reprodução Instagram)

A Copa do Mundo do Catar foi, sem dúvidas, muito especial para Lionel Messi. O argentino, afinal, conquistou o tão sonhado título com a seleção, sendo o protagonista da equipe. E essa edição pode ter sido a última com participação do craque. Em 2026, ele já terá 39 anos – será que aguentaria participar de mais um Mundial? Se você gosta de fazer previsões esportivas, leia mais sobre o assunto e dê os seus palpites.

O próprio argentino já deu algumas entrevistas recentes pondo em xeque a sua participação na próxima Copa. No início de junho, ele acertou sua transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, sinalizando que já está cansado da pressão dos grandes centros.

Com isso, Messi, assim como Cristiano Ronaldo, já está na fase final da carreira, em que os jogadores procuram ligas menores para desfrutar de seus últimos momentos no futebol. Essa não parece uma atitude condizente com alguém que pretenda disputar mais uma Copa do Mundo.

Entretanto, o atleta tem muita moral na Argentina e, mesmo atuando nos Estados Unidos, se decidir que quer disputar o próximo Mundial, dificilmente ficará de fora. Nem que seja convocado para ser um reserva de luxo, alguém que aumente a confiança da equipe.

A questão é: essa é a vontade do argentino? No momento, não parece ser. O Mundial do Catar teve um desfecho espetacular para Messi. Aparentemente, ele não está disposto a manchar a última imagem deixada.

O craque foi para a disputa sabendo que aquela, provavelmente, seria sua última Copa do Mundo – ao menos em alto nível. E, logo no primeiro jogo, a Argentina sofreu uma derrota, de virada, para a Arábia Saudita.

Mais uma vez, parecia que Messi não conseguiria conduzir sua seleção rumo ao título mundial, algo que seria sempre utilizado contra ele. No entanto, não foi isso o que aconteceu. Os argentinos iniciaram uma reação a partir do segundo jogo e foram crescendo ao longo da disputa, que culminou na histórica final contra a França.

Após um 3 a 3 cheio de emoções e reviravoltas, a sorte das equipes foi decidida nos pênaltis, e brilhou a estrela de Lionel Messi. O craque conquistava, aos 35 anos, a tão sonhada Copa do Mundo. Com isso, é natural imaginar que ele já esteja com a sensação de dever cumprido e deixe a próxima geração trilhar seu próprio caminho a partir do Mundial de 2026. Sem o craque, a seleção argentina não será a mesma, mas qualidade nunca faltou ao país vizinho.

*Conteúdo de responsabilidade do autor, não reflete a opinião do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias