Animais passam por vistoria antes da estreia da etapa nacional do CLC
Campo Grande receberá competição nacional de laço comprido com cerca de R$ 500 mil em premiação
O Parque do Peão de Campo Grande, localizado na saída para Rochedinho, teve dia de vistoria dos animais nesta segunda-feira (28). Desde as 8h, os cavalos passam por conferência para que esteja tudo certo para a estreia da competição. Já os competidores recebem também o número de identificação. O local receberá a Etapa Nacional do CLC (Circuito de Laço Comprido) e do Potro Futuro.
A premiação para os competidores que vêm de vários Estados do Brasil chega a R$ 500 mil. O evento começou nesta segunda-feira e vai até o dia 10 de setembro. De acordo com diretor do CLC, Abeldes Junior, é um evento para toda família e reunirá o que há de melhor no Laço Comprido.
“Além das competições, teremos leilões e nos dias 8 e 9 de setembro estaremos oferecendo o Espaço Delicias do MS, com gastronomia e artesanato, mostrando um pouco da culinária do nosso estado. Tudo isso com entrada gratuita e muita música ao vivo”, ressaltou.
Para divulgar a Etapa Nacional e Potro do Futuro, o CLC promoverá uma cavalgada na Avenida Afonso Pena no dia 1° de setembro a partir das 7h, saindo da Vila Morena – antiga Cidade do Natal - e seguindo até o Paço Municipal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.