ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Após homenagem em casa, atletas de MS são recebidos por presidente

Evento no Palácio do Planalto celebrou os resultados dos brasileiros em Paris

Por Kamila Alcântara | 17/09/2024 17:15
Ministro do Esporte, André Fufuca; atleta guia Guilherme Ademilson; presidente Lula e o campeão do atletismo, Yeltsin Jacques (Foto: Reprodução)
Ministro do Esporte, André Fufuca; atleta guia Guilherme Ademilson; presidente Lula e o campeão do atletismo, Yeltsin Jacques (Foto: Reprodução)

Os atletas paralímpicos sul-mato-grossenses participaram de um evento de celebração das conquistas na competição em Paris, na tarde desta terça-feira (17), no Palácio do Planalto em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao todo, o Brasil voltou da Paraolimpíada de Paris com 89 pódios, sendo que cinco dessas foram conquistadas por atletas de Mato Grosso do Sul – ouro e bronze do Yeltsin Jacques no atletismo, ouro do Fernando Rufino na canoagem, bronze de Paulo Henrique dos Reis no salto em distância e a prata da judoca Érika Cheres Zoaga,

Na ocasião, o presidente Lula garantiu mais estrutura para os paratletas e que está atento às dificuldades enfrentadas. "O governo não quer estar alheio a encontrar solução para os problemas, porque vocês merecem respeito e consideração. Nós não faltaremos ao amor, à dedicação, ao esforço de vocês por praticar o esporte", disse.

Atletas paralímpicos em evento no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Atletas paralímpicos em evento no Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Homenagem em casa – Na segunda-feira (16), atletas paralímpicos do Estado foram homenageados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) com a entrega de medalhas e placas comemorativas.

Durante seu discurso, o atleta Jacques ,que já havia faturado medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, destacou o impacto do apoio governamental ao longo dos últimos anos, que tem transformado a realidade do esporte paralímpico.

"Eu sou um sobrevivente de uma época em que precisávamos tirar dinheiro do bolso para competir. Hoje, temos programas como o Bolsa Atleta que permitem que os jovens possam se dedicar desde cedo ao esporte, e isso vai construir um MS ainda mais forte no futuro”, destacou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias