Atleta sul-mato-grossense é campeão pan-americano de judô em Lima
Campeonato Pan-Americano da modalidade aconteceu no último final de semana na capital do Peru

O judoca sul-mato-grossense André Lucas Dodero foi campeão no Campeonato Pan-Americano sub-15. A competição foi disputada em Lima, capital do Peru. Com 13 anos, ele é da categoria meio-leve (até 53 kg). Ele faz parte do Judô Clube Rocha/Rádio Clube.
Para conquistar o ouro, André Lucas precisou derrotar quatro adversários: Maxim Latman (Estados Unidos), Santiago Miranda (Peru), Angel Juela (Equador) e Omar Campos (Equador). A categoria, ao todo, reuniu 12 lutadores.
Para garantir vaga à competição na capital peruana, o judoca precisou vencer a seletiva nacional da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) realizada em junho, no Rio de Janeiro (RJ). André Lucas terminou todos os combates por ippon.
O ouro ajudou o Brasil a ser campeão do torneio continental, liderando com folga o quadro geral de medalhas. A Seleção Brasileira faturou 29 medalhas, das quais 10 foram de ouro, 7 de prata e 12 de bronze.
O Equador terminou em segundo, com 20 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e dez bronzes). A terceira colocação ficou com o México, que obteve cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes).