Atletas de MS disputarão Brasileiro de tiro esportivo no Rio de Janeiro
Os dois são experientes e buscam classificação para o Campeonato Mundial da modalidade em Lima
Campo Grande será representado por dois atletas no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo Paralímpico. A competição será sediada no Rio de Janeiro (RJ) neste mês de novembro. Ela é uma das preparatórias para o Mundial da modalidade em Lima, no Peru.
Os atletas que irão representar a cidade serão Ênio de Jesus Garcia, que vai disputar na categoria de SO2 (paraplegia – tiro de 10 metros e de 50 metros), e João Moraes vai disputar na categoria carabina R6 deitado (tiro de 50 metros).
Os dois atletas representantes de Campo Grande estão ansiosos para mostrar todo o seu potencial no Campeonato Brasileiro. Eles têm treinado duro e se preparado tanto fisicamente quanto mentalmente para essa importante competição. A expectativa é de que conquistem bons resultados, mostrando a força e habilidade do tiro esportivo adaptado da cidade.
Para Ênio, a expectativa é alta para disputar a competição. “Estamos treinando duas vezes na semana. Nos últimos dois anos, me destaquei bem e estou entre os oito melhores do Brasil. Vou tentar despontar novamente este ano".
Entre os títulos mais importantes, ele considera a conquista do segundo lugar na Confederação Paralímpica Brasileira e terceiro na Confederação Brasileira de Tiro.
O atirador esportivo João Moraes pratica a modalidade há cerca de 10 anos. Entre seus títulos mais importantes considera a classificação de terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.