ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Botafogo empata com Santos na Vila Belmiro e alcança 11 pontos de vantagem

Peixe abriu vantagem com gols de Marcos Leonardo, mas Fogão arrancou o empate no final do jogo

Guilherme Correia | 23/07/2023 17:13
Adryelson comemora gol de empate (Foto: Vítor Silva/BFR)
Adryelson comemora gol de empate (Foto: Vítor Silva/BFR)

Neste domingo (26), Santos e Botafogo protagonizaram partida eletrizante na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 2 a 2, com o Peixe abrindo dois gols de vantagem, mas cedendo a igualdade ao Glorioso em um intervalo de apenas dois minutos. Os cariocas agora têm 11 pontos de vantagem na liderança do torneio.

A partida começou com o Fogão buscando o controle da bola e protagonizando jogadas ofensivas. O Peixe, por sua vez, apostou em um esquema defensivo sólido e na velocidade nos contra-ataques, especialmente pelas jogadas de Mendoza pelo lado esquerdo.

A estratégia do Peixe deu resultado, e o centroavante Marcos Leonardo marcou um belo gol após um lançamento preciso de Jean Lucas, deixando o zagueiro Adryelson no chão e finalizando com precisão na saída do goleiro Lucas Perri.

O Santos teve outras oportunidades de gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem, enquanto o Botafogo encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo santista.

Na etapa final, o jogo manteve a mesma dinâmica, com o Botafogo buscando mais o ataque. O goleiro João Paulo fez uma importante defesa em um chute de Victor Sá, mantendo a vantagem para o Santos. Entretanto, o Peixe se organizou e conseguiu chegar ao segundo gol, novamente com Marcos Leonardo, após uma rápida transição que envolveu Mendoza e Lucas Lima.

Quando a vitória parecia encaminhada para o Alvinegro Praiano, o Botafogo reagiu. Quatro minutos após o segundo gol do Santos, Tiquinho Soares descontou após jogada combinada com Victor Sá e Joelinton. Logo em seguida, Adryelson subiu mais alto que a defesa santista em um escanteio cobrado por Marçal e empatou o jogo.

O Botafogo cresceu na partida e, nos 11 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, pressionou em busca da virada. O time carioca teve três grandes oportunidades para marcar o terceiro gol, mas foi impedido por boas defesas do goleiro Vladimir, que substituiu João Paulo, que havia deixado o campo com dores no início da etapa final.

Com o empate, as duas equipes somam mais um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro e agora se preparam para os próximos compromissos. No próximo fim de semana, o Santos visitará o Fluminense no Rio de Janeiro, no sábado (29). Enquanto isso, o Botafogo, líder da competição, receberá o Coritiba na capital carioca, no domingo (30).

Nos siga no Google Notícias