Brasil perde para o Japão e está eliminado do torneio feminino de futebol
Quem também se despede do torneio é a zagueira Bruna Benites, que reside em Campo Grande
O sonho de conquistar a inédita medalha de ouro no futebol feminino terminou na tarde de hoje (3). A seleção brasileira perdeu para o Japão nos Jogos Olímpicos de Londres por 2 a 0 nas quartas-de-final e se despediu da competição com a pior campanha de todas as participações em olimpíadas.
Como foi na outras três partidas da campanha brasileira, Marta esteve pouco inspirada no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales. Quem também se despede do torneio é a Bruna Benites, que reside em Campo Grande.
Aos 26 minutos de jogo, a melhor jogadora do mundo, Sawa, deixou Ogimi livre para abrir o placar para as japonesas. O gol não desanimou as brasileiras que criaram oportunidades, porém esbarravam na falta de pontaria.
A zagueira Renata Costa teve a melhor oportunidade para empatar a partida. Da marca do pênalti, após cobrança de escanteio, ela chutou sobre a meta de Fukomoto.
O gol que confirmou a passagem da seleção japonesa para as semifinais dos Jogos Olímpicos saiu aos 28 minutos da segunda etapa. Ohno recebeu lançamento, driblou Érika e encobriu a goleira Andreia.
Após duas medalhas de prata conquistadas nos Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004, e Pequim, na China, em 2008, a seleção brasileira fica de fora das semifinais pela primeira vez. Em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, e Sidney, na Austrália, em 2000, o Brasil terminou na quarta colocação.
As japonesas, atuais campeãs mundiais, seguem na competição e vão enfrentar a França na semifinal, em Londres, na próxima segunda-feira. Na outra semifinal, os Estados Unidos aguardam o time vencedor do confronto entre Canadá e Grã-Bretanha.