Comercial conquista Campeonato Estadual de Boxe deste ano
Com a conquista de cinco medalhas de ouro e duas de prata, o Esporte Clube Comercial/Vila Popular garantiu o título de campeão estadual de boxe de 2010. Já a equipe da 1º Round/Moreninhas ficou com o título de vice-campeã ao conquistar três medalhas de ouro e uma de bronze.
A competição promovida pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul foi realizada nas classes infantil, cadete, juvenil e adulto, nas categorias masculino e feminino. As lutas aconteceram no fim de semana no ginásio de esportes da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande.
Noventa e dois atletas, de seis cidades, participaram das competições. Alguns dos principais nomes do boxe estadual e de representatividade nacional confirmaram favoritismo e garantiram título de campeão, entre eles: Willian Santos (75 kg), Gleison Mamut (+91 kg), Luís Cláudio (60 kg) e Evaldo Silva (69 kg juvenil).
As surpresas aconteceram nas categorias 69 kg e 64. Na primeira, o pontaporanense Júlio Filthi perdeu o título para o três-lagoense Wellington Lopes. Eles fizeram combate emocionante na final, mas o título ficou com Wellington.
Na 64, o corumbaense Helton Felix garantiu o título de campeão e foi eleito atleta revelação do campeonato na competição. Já o campo-grandense Willian (Academia 1º Round/Moreninhas) foi eleito melhor atleta na classe adulto e Gustavo Salvaterra (Comercial/Vila Popular) o melhor das categorias de base.
Nilson Ferreira, do Comercial, ficou com o título de melhor técnico.
No boxe feminino, Charlot Higa (64 kg) foi considerada a melhor e a corumbaense Maraiza Mendes (57 kg juvenil), foi eleita revelação do campeonato.