ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

De MS, Gabriela Mendonça garante vaga na final dos 100 metros em Paris

Atleta se classificou com o quarto melhor tempo da bateria e disputará a final às 14h (de MS)

Por Clara Farias | 03/09/2024 07:49
Gabriela Mendonça em pista de atletismo em Paris (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Gabriela Mendonça em pista de atletismo em Paris (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A sul-mato-grossense Gabriela Mendonça garantiu vaga na final dos 100 metros rasos, da classe T13 (atletas com baixa visão) nos Jogos Paralímpicos de Paris. Nesta terça-feira (3) a atleta estreou na competição e se classificou com o quarto melhor tempo da bateria, com 12.76 segundos. A final será disputada às 14h (de MS).

Na prova de classificação de hoje, em primeiro lugar ficou a Orla Comerford, da Irlanda, com o tempo de 12s02. Em segundo lugar, com 12s15, ficou Bianca Borgella, do Canadá, e em terceiro, com 12s41, Kym Crosby, dos Estados Unidos. Outra brasileira que disputará a final dos 100 metros é Rayane Soares, que se classificou com o tempo recorde das Américas, 11s90.

Gabriela pratica atletismo desde os 13 anos, treinando com o professor Daniel Sena. Alguns anos depois, passou a morar em São Paulo para buscar crescimento pessoal e profissional. Em 2021, a atleta voltou a Campo Grande e retomou os treinos com o mesmo professor de sua adolescência.

Segundo ela, as frustrações ao longo dos anos quase fez com que ela desistisse do esporte após ficar fora dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. "Esporte não é fácil e nunca será, então eu vinha de umas sequências de frustrações com o esporte, lesões, treinos que não encaixavam, resultado que não saía", contou ela. Após passar por uma reclassificação de categoria, Gabriela começou do 'zero' para conseguir a vaga em Paris.

Na madrugada de hoje, o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques Ortega, de 32 anos, bateu o recorde mundial e conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro na prova de 1.500 metros dos Jogos Paralímpicos de Paris. Nas Olimpíadas de Tóquio, Yeltsin foi campeão com o tempo de 3m57s60. Desta vez, o corredor sul-mato-grossense fez 3m55s82, atingindo o recorde mundial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias