Yeltsin Jacques tem final e Gabriela Mendonça estreia em Paris 2024
O campo-grandense pode conquistar sua quarta medalha na história dos Jogos Paralímpicos
A terça-feira (3) será de estreia para a atleta sul-mato-grosssense Gabriela Mendonça nos 100 metros na classe T13. Esse será a primeira participação dela nos Jogos Paralímpicos. A prova está prevista para às 5h (de MS). Já Yeltsin Jacques pode conquistar a segunda medalha no evento na madrugada.
Ele garantiu a vaga para a final da prova dos 1500 metros, para classe T11, nesta segunda-feira (2). O atleta garantiu o primeiro lugar nas classificatórias, marcando 4min03s22, a sua melhor marca da temporada.
A final será disputada às 4h (de MS). No percurso, Yeltsin estava acompanhado do atleta-guia Guilherme Ademilson dos Santos. Os dois chegaram em primeiro lugar com 3 segundos de vantagem sobre o atleta da Etiópia, Yitayal Silesh Yigzaw, que finalizou a prova em 4min06s11.
Na segunda bateria, o brasileiro Julio Cesar Agripino garantiu o primeiro lugar, com 4min10s10. Em Tóquio 2020, o atleta de Mato Grosso do Sul foi medalha de ouro na prova dos 1.500 metros, e busca repetir o feito amanhã.
A transmissão é feita pelo canal dos Jogos Olímpicos, no Youtube, pelo link. Na última sexta-feira (30), Yeltsin conquistou a medalha de bronze na prova dos 5.000 de atletismo. Ele fechou a prova com o tempo de 14m52s61. Essa foi a terceira medalha dos jogos na carreira de Yeltsin. Em Tóquio, há três anos, ele faturou duas medalhas de ouro. Também conta com três ouros em Jogos Parapan-americanos e uma prata e um bronze em Mundiais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.