De virada, Palmeiras bate Grêmio e assume a liderança do Feminino A1
A partida aconteceu no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP); placar final: 2 a 1
Palmeiras venceu Grêmio por 2 a 1 em partida válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo, disputado no fim da tarde desta segunda-feira (5), deixou o Verdão temporariamente na liderança da disputa. A partida aconteceu no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).
Garantidas nas quartas de final, o time somou 32 pontos e foi à frente de Corinthians e Ferroviária, que ainda jogam durante a noite. Já o Grêmio segue fora da disputa, com 19 pontos. O Cruzeiro, com 20, é o primeiro time do G8.
O próximo confronto do alviverde será contra o Athletico, na próxima segunda (12). A partida será disputada no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR).
O jogo - O primeiro tempo foi marcado de tentativas de ambos os times. Amanda Gutierres e Laís Estevam estiveram perto de abrir o placar, mas não conseguiram. Já o Tricolor Gaúcho teve apenas uma resposta, durante lance de Caty, já nos acréscimos.
Na segunda etapa da partida, a jogadora Rafa Levis, do Grêmio, foi a responsável por marcar logo aos 21 minutos. Ela recebeu lance após desarme de Gutierres e disparou até a saída de Bobadilla. O time chegou a marcar um segundo gol, mas a arbitragem pontuou que o lance estava impedido.
Aos 24', Lorena Benítez deixou tudo igual. Dentro da área, Dudinha foi a responsável por ajudar a volante a estufar a rede. Nos acréscimos, Bia Zaneratto fez bela jogada pela lateral e encerrou o jogo com a virada.