Dorival Júnior convoca revelação do Palmeiras, de 17 anos, para jogos do Brasil
Atacante Estevão aparece na lista de jogadores chamados para jogos contra Equador e Paraguai
O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (23) os jogadores para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os adversários serão Equador e Paraguai. As principais novidades são os atacantes Estevão, de 17 anos, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo.
O Brasil está a quatro partidas sem vitória na competição, sendo a última a derrota para a Argentina por 1 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ainda em novembro do ano passado.
Confira a lista abaixo
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)
Esta é a primeira convocação depois do fiasco brasileiro na Copa América, quando o time de Dorival Júnior foi eliminado pelo Uruguai nas quartas de final.
O Brasil enfrentará o Equador, no dia 6, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na sequência, no dia 10, vai a Assunção encarar o Paraguai.
A seleção brasileira ocupa a sexta colocação, com apenas sete pontos na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Argentina lidera a disputa, com 15 pontos, seguida por Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8). Paraguai (5), Chile (5), Bolívia (3) e Peru (2) completam a classificação.
Com o inchaço promovido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a próxima edição, os seis primeiros vão para o torneio e o sétimo ainda disputará repescagem. A competição passa de 32 para 48 seleções em 2026, quando será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.