ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Dorival Júnior convoca revelação do Palmeiras, de 17 anos, para jogos do Brasil

Atacante Estevão aparece na lista de jogadores chamados para jogos contra Equador e Paraguai

Por Gabriel Neris | 23/08/2024 11:00
Estevão comemora gol com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
Estevão comemora gol com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (23) os jogadores para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os adversários serão Equador e Paraguai. As principais novidades são os atacantes Estevão, de 17 anos, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo.

O Brasil está a quatro partidas sem vitória na competição, sendo a última a derrota para a Argentina por 1 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ainda em novembro do ano passado.

Confira a lista abaixo

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)

Esta é a primeira convocação depois do fiasco brasileiro na Copa América, quando o time de Dorival Júnior foi eliminado pelo Uruguai nas quartas de final.

O Brasil enfrentará o Equador, no dia 6, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na sequência, no dia 10, vai a Assunção encarar o Paraguai.

A seleção brasileira ocupa a sexta colocação, com apenas sete pontos na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Argentina lidera a disputa, com 15 pontos, seguida por Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8). Paraguai (5), Chile (5), Bolívia (3) e Peru (2) completam a classificação.

Com o inchaço promovido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a próxima edição, os seis primeiros vão para o torneio e o sétimo ainda disputará repescagem. A competição passa de 32 para 48 seleções em 2026, quando será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias