ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Flamengo anuncia a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli

Decisão foi anunciada pela diretoria do time carioca no início da noite desta quinta-feira (28)

Por Gustavo Bonotto | 28/09/2023 19:30
Diretores do Flamengo acompanham Sampaoli durante apresentação do técnico, em abril. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Diretores do Flamengo acompanham Sampaoli durante apresentação do técnico, em abril. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jorge Sampaoli, 63, deixou o cargo técnico do Flamengo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28), pela diretoria do clube carioca. A demissão, considerada esperada para os torcedores, foi justificada pelo baixo desempenho do time nas competições da temporada de 2023.

Segundo a nota enviada à imprensa, além do argentino, saem do Flamengo: Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico e filho de Pablo Fernández), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista).

De acordo com o portal Lance, o treinador tinha contrato válido até o fim de 2024. Diante da rescisão, o clube terá que desembolsar 1,8 milhão de euros. Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril deste ano, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

Em cinco meses de trabalho, Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo título do Brasileirão 2023. A equipe é a sétima colocada, 11 pontos atrás do líder Botafogo, e enfrenta o Bahia, sábado (30), no Maracanã.

Agora, o Flamengo negocia com Adenor Leonardo Bacchi, o "Tite", para assumir o lugar de Sampaoli. Na quarta-feira (27), Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram um jantar com ex-treinador da Seleção Brasileira e há otimismo para confirmar a contratação. Questões salariais também estão sendo discutidas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias