Flu segura a pressão no segunto tempo e vence o Coxa fora de casa
Após quatro jogos sem vencer, o Fluminense voltou a sair de uma partida do Brasileirão com os três pontos. Na noite deste domingo (16), o tricolor carioca enfrentou o Coritiba fora de casa e conquistou o triunfo pelo placar de 2 a 1. O Flu chegou a 20 pontos com a vitória e assumiu o 9º lugar. O Coxa tem 19 e caiu para a 12ª colocação.
No Couto Pereira, foi o Coritiba quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos oito minutos de bola rolando, Henrique Almeida teve pênalti para cobrar, mas acabou batendo para fora. Enquanto o time da casa não conseguiu marcar, o Fluminense balançou a rede logo em uma das suas primeiras subidas ao ataque.
Na marca dos 31, Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa na área, girou para cima do marcador e bateu no ângulo para marcar um golaço. Ainda no primeiro tempo, seis minutos depois, o tricolor ampliou a vantagem.
Wendel recebeu no ataque e abriu com Léo na esquerda. O lateral dominou, invadiu a área e arriscou o chute. A bola desviou em Rodrigo Ramos e morreu no fundo da rede, colocando o 2 a 0 no marcados.
No apagar das luzes da etapa inicial, aos 46 minutos, o Coxa conseguiu descontar. Rildo cobrou escanteio, a zaga do Flu não conseguiu afastar e a bola ficou com Henrique Almeida, que marcou e se redimiu do pênalti perdido. Após o intervalo, os paranaenses chegaram a ensaiar uma pressão, mas o time carioca soube se defender bem e garantiu o triunfo.