Lembrete: em jogos da Seleção Brasileira, órgãos públicos abrem mais tarde
Servidores começam a semana com horário diferenciado para poder torcer pelas meninas do Brasil na estreia
A Seleção Brasileira feminina de futebol estreia nesta segunda-feira (24) na Copa do Mundo contra o Panamá, às 7h (horário local).
Como os jogos acontecem na Austrália e na Nova Zelândia, as partidas terão fuso horário bem distinto ao do Brasil e, por isso, os órgãos públicos também vão funcionar em horário diferenciado para que todos os servidores possam torcer pelo time durante os jogos.
Os servidores estaduais terão três horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente. Ou seja, amanhã, o expediente iniciará às 10h. A compensação deverá ser feita até o final do ano.
A redução no expediente não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como hospitais.
A decisão segue a portaria do Governo Federal que orientou os órgãos públicos que adotarem o ponto facultativo cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos.
Capital - Já os servidores municipais terão mais tempo para chegar até o trabalho após torcer pelo Brasil. Nos dias que os jogos começarem até às 7h, os atendimentos irão iniciar às 11h. O decreto também estabelece que os horários não se aplicam às escolas e nem aos serviços considerados essenciais.
Durante a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, as unidades escolares devem seguir o calendário escolar estabelecido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Bancos - Agências bancárias em todo o Brasil, incluindo as de Mato Grosso do Sul, terão horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Os bancos abrirão uma hora mais tarde, a partir das 10h, nos dias em que os jogos começarem às 7h (de MS).
A decisão foi tomada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), de forma a facilitar o acesso dos torcedores aos serviços bancários. O funcionamento será até às 16h.
TJMS - Diferente de quando ocorreu a Copa do Mundo Masculina de Futebol, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não mudará horários em decorrência dos jogos da Seleção Brasileira neste ano.
O expediente forense na secretaria do órgão e em todas as comarcas do Estado não sofrerá nenhuma alteração decorrente das partidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.