ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Na semifinal da paracanoagem, Tofalini vence Rufino em disputa emocionante

Evento segue neste domingo na lagoa do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande

Gabriel de Matos | 18/03/2023 12:51
Na semifinal da paracanoagem, Tofalini vence Rufino em disputa emocionante
Chegada de Igor Tofalini e Fernando Rufino na raia montada na lagoa (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

A Copa Brasil de Paracanoagem 2023 encerrou o primeiro dia de competições neste sábado (18) por volta das 12h. Na principal disputa na canoa, o paranaense e bicampeão mundial Igor Tofalini ficou à frente do sul-mato-grossense Fernando Rufino na semifinal.

Ao todo, 15 provas foram disputadas nesta manhã na lagoa do Parque das Nações Indígenas. A primeira campeã do dia saiu na categoria de caiaque feminino. A final disputada entre três competidoras foi vencida por Leonice Vercelheze Friedrhic, da equipe Ibres. A segunda colocada foi Danielle Temer Ewald, também da Ibres, e Mariane de Souza Ribeiro, da PMSC.

A vela teve apenas a competidora Andrea Pontes e Silva, da Ibres, na canoa VL1. na categoria VL3, a vencedora foi Mari Christina Santilli.

A prova envolvendo o cowboy de aço, Fernando Rufino foi a última do dia e aconteceu às 12h05. O vencedor foi Igor Tofalili, da ICL, e ele se classificou para a final da prova com o tempo de 49s120. O sul-mato-grosssense foi o segundo colocado com o tempo de 51s500.

A organização do evento é da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Segundo os organizadores, o evento ocorreu sem problemas e o tempo de sol entre nuvens não atrapalhou as disputas.


Confira os resultados completos do primeiro dia de competições no Parque das Nações no link.

Programação de domingo - A Copa Brasil de Paracanoagem 2023 termina neste domingo. As disputas estão previstas para começar às 8h45 no mesmo local. O evento é aberto e gratuito ao público.

São mais de 20 provas e todas estão nas finais. A competição deve terminar por volta das 11h.

O campeonato inicia oficialmente o calendário nacional da paracanoagem no ano. De acordo com a CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), 87 atletas estão inscritos na Copa.

Esta é a segunda vez que Campo Grande recebe a competição. Em 2022, o Estado também foi sede. Os melhores atletas serão selecionados para compor a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial em Duisburg, na Alemanha, e na Copa do Mundo em Poznán, na Polônia.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias