ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Netinho supera espanhol e fatura medalha de bronze para o Brasil no Taekwondo

Brasileiro superou o espanhol Javier Pérez Polo em luta bastante acirrada

Por Jhefferson Gamarra | 08/08/2024 15:20
Atleta brasileiro de azul durante disputa em Paris (Foto: Wander Roberto/COB)
Atleta brasileiro de azul durante disputa em Paris (Foto: Wander Roberto/COB)

O Brasil conquistou mais um medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (8), Edival Pontes, conhecido como "Netinho", garantiu a medalha de bronze no taekwondo. Em uma disputa acirrada contra o espanhol Javier Pérez Polo, Netinho venceu por 2 rounds a 1, assegurando a medalha para o Brasil.

No primeiro round, Netinho saiu em desvantagem, perdendo por 2 a 0. No entanto, o brasileiro conseguiu uma virada impressionante para 3 a 2. Apesar de ter pisado fora do octógono e dado um empate de 3 a 3 ao espanhol, os árbitros decidiram a favor de Netinho, concedendo-lhe a vitória no round.

O segundo round foi do espanhol Pérez Polo que acertou um chute na cabeça de Netinho, vencendo o período por 6 a 4 e empatando a disputa em 1 a 1. Com tudo em jogo no terceiro round, Netinho dominou a luta, finalizando o período com um placar de 4 a 3 a seu favor, garantindo assim a medalha de bronze.

"Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final. Nos mantemos concentrados, confiamos no jordaniano, que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche e está sendo muito especial esse bronze ", comemorou Netinho após a conquista.

Edival Pontes completou sua segunda participação nos Jogos Olímpicos em Paris 2024, obtendo duas vitórias e uma derrota. Ele estreou nas oitavas de final contra o jordaniano Zaid Kareem, mas foi derrotado. No entanto, com Kareem avançando para a final, Netinho teve uma nova chance na repescagem. Precisando vencer duas lutas para chegar ao pódio, o brasileiro garantiu a medalha de bronze ao vencer por 2 rounds a 1 tanto contra o turco Hakan Reçber quanto contra o espanhol Javier Pérez Polo.



Nos siga no Google Notícias