Palmeiras bate time colombiano e vai à final da Libertadores Feminina
Partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, situado em Bogotá; placar final: 3 a 1
Palmeiras venceu o colombiano Atlético Nacional por 3 a 1 e garantiu a vaga para a final da Copa Libertadores da América Feminina de 2023 na noite desta terça-feira (17). A partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, situado em Bogotá.
O placar foi aberto pela artilheira Bia Zaneratto, aos 34 minutos do primeiro tempo. A jogadora cobrou pênalti após Laís Estevam ser derrubada por Montoya. Na sequência, aos 40', Amanda Gutierres recebeu passe de Bia e soltou uma pancada de pé esquerdo. A alviverde chegou a marcar o terceiro aos 47', mas o lance foi invalidado pela arbitragem.
Já na segunda etapa da partida, Gutierrez ampliou aos 23' durante passe de Flávia na lateral esquerda. De cabeça, a jogadora faz a bola entrar no canto direito da goleira Valery. Aos 32', Montoya tentou reagir e marcou o único lance da partida para a Colômbia, com lance de cobertura sobre Amanda.
A vitória coloca o Palmeiras na segunda final de Libertadores Feminina seguida, buscando manter o título na Academia de Futebol. Já o Atlético Nacional disputará a decisão de terceiro lugar após ser derrotado na semifinal.
Com dobradinha brasileira, Corinthians e Internacional disputam a segunda vaga amanhã, a partir das 20h30 (horário de MS). Por fim, a final da competição acontece no sábado (21), também às 20h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.