Pilotos de Campo Grande e São Paulo conquistam 1º lugar na Fórmula Vee
Grande prêmio tem terceira - e última da competição - no domingo na Capital
A corrida do Grande Prêmio da Fórmula Vee de Campo Grande consagrou nas primeiras colocações pilotos da Capital e de São Paulo. Duas competições ocorreram neste sábado (15) no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída para Três Lagoas, e no domingo (16) acontece mais uma corrida.
Na primeira corrida, disputaram 11 pilotos, dos quais sete são de Campo Grande, três de São Paulo e um do Paraná. Nesta etapa, ganharam, em primeiro lugar, o paulistano Zigomar Junior, e no segundo e terceiro lugares os campo-grandenses, Denis Pedroso e Paulo Cesar Bepes.
Como são disputas independentes, o resultado não gera pontos para outras corridas. Na sequência, oito pessoas disputaram a segunda competição do dia. Todos são de Campo Grande.
O primeiro lugar ficou com o pecuarista Sérgio Benoni, de 41 anos, Fábio Anache e Luciano Fonseca, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Amanhã, a partir das 11 horas, será promovida a última corrida, encerrando a competição.
Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, um dos precursores da Fórmula Vee no Brasil, que esteve na Capital para o lançamento do evento, o evento em Campo Grande superou as expectativas.
Em razão da inclusão de mais uma prova no programa (antes estavam previstas duas), a organização decidiu cancelar o track day para carros de passeio, mas manteve o “fly lap”, o concurso de arrancadas, que será realizado domingo das 14h às 17h.