Primeira convocação de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira é divulgada
Lista do treinador inclui jogadores que já têm sido utilizados anteriormente; Veiga substitui Paquetá
O técnico Fernando Diniz fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira, anunciando lista de jogadores para dois jogos: contra Bolívia, em 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém (PA), e contra o Peru, em 12 de setembro, em Lima.
Diniz, que tem sido uma figura central no cenário do futebol brasileiro, dividirá suas atenções entre sua responsabilidade como treinador do Fluminense e o desafio de liderar a seleção nacional.
A convocação destaca jogadores já utilizados em outras oportunidades e poucas surpresas. O destaque vai para o retorno do lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia palmeirense Raphael Veiga, que ocupa lugar possivelmente deixado por Lucas Paquetá, investigado por participação em esquema de casa de aposta.
A seleção de goleiros conta com Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR).
Nas laterais, Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha). A defesa será consolidada com os zagueiros Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
O meio-campo tem André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
No setor ofensivo, a Seleção Brasileira fecha com Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).