ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Skatista de 11 anos teve de ir a Cuiabá para se classificar ao Brasileiro

Julia Lemes, de 11 anos, pratica a modalidade profissionalmente há três anos e ficou em 2º lugar em MT

Por Gabriel de Matos | 13/11/2023 11:18
Skatista de 11 anos teve de ir a Cuiabá para se classificar ao Brasileiro
Julia Lemes antes de apresentação em pista de skate; e andando na Avenida Afonso Pena (Foto: Acervo Pessoal)

Julia Lemes Torquato, de 11 anos, se classificou para o Campeonato Brasileiro de Skate de Rua que será em Santos (SP) no mês de dezembro. Porém, ela teve de viajar 700 km para Cuiabá (MT). Natural de Campo Grande, por falta de federação em Mato Grosso do Sul, a menina disputou seletiva fora do Estado.

A pequena skatista será a única representante sul-mato-grossense no evento a ser disputado na Pista do Quebra-Mar entre os dias 4 e 10 de dezembro deste ano. Ela conseguiu a vaga no naipe feminino iniciante. A organização é da CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

Quem relata a história é a mãe da atleta, a intérprete de libras Francielle Lemes Torquato, de 31 anos. Ela contextualizou que a seletiva em Mato Grosso foi no mês de julho. "Como não tem federação, ela foi direto para a seleção regional. Lá, tinha que ficar em 1º ou 2º para ir direto ao Brasileiro. Ela conseguiu".

Skatista de 11 anos teve de ir a Cuiabá para se classificar ao Brasileiro
Julia treinando em pista de skate em Campo Grande (Foto: Acervo Pessoal)

A menina treina em Campo Grande na pista da Rema Skate Shop, localizada na Rua Pedro Celestino - Centro. A mãe destacou que Julia foi a mais nova na disputa da seletiva em Cuiabá (MT).

A história da menina com o skate começou há cerca de cinco anos. Francielle citou: "Profissionalmente em competição desde os oito anos, mas ela começou a andar com seis anos".

Nas conquistas locais, Julia coleciona título no Campão Skate Fest 2022; 2º lugar no Campeonato Valinhos e título da competição feita pelas Pantaneiras Skate Girls. Essa instituição é um grupo de skatistas mulheres sediado em Campo Grande.

Ela é a única menina a ir daqui de MS e de Campo Grande. Só ela se classificou nas etapas regionais tanto do feminino quanto do masculino", exaltou Francielle.

Para conseguir recursos financeiros, Francielle está promovendo campanha de arrecadação. Quem tiver interessado em ajudar pode contatá-la pelo número (67) 98163-2679 ou pelo perfil no Instagram (@franlima_0).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Skatista de 11 anos teve de ir a Cuiabá para se classificar ao Brasileiro
Skatista Julia Lemes (à esquerda) ao lado da mãe Francielle (à direita) (Foto: Acervo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias