ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Bolsonarista, Zezé di Camargo declara apoio a Riedel

Anahi Zurutuza | 29/10/2022 07:00
Bolsonarista, Zezé di Camargo declara apoio a Riedel
Zezé di Camargo gravou vídeo de apoio a Riedel. (Foto: Reprodução)

Apoio – O sertanejo Zezé di Camargo, um dos integrantes do grupo de artistas que declarou apoio ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no dia 17 deste mês, foi para as redes sociais, nesta sexta-feira (28), antevéspera da votação, para dizer que torce pela vitória de Eduardo Riedel (PSDB) em Mato Grosso do Sul. Ele revelou que conhece o candidato ao Governo “há um bom tempo”, porque os dois têm propriedades vizinhas em Maracaju.

Recado – “Meu querido Mato Grosso do Sul, estado que eu amo, tenho maior carinho, que tenho privilégio de ser embaixador do nosso querido Pantanal sul-mato-grossense. Estou aqui para recomendar pra vocês um nome: Riedel, este nome tem que ficar na cabeça de cada um de vocês. Não esqueçam: esse nome é muito importante para nosso Mato Grosso do Sul. Riedel, estamos juntos, abraço galera! Vamos embora, vamos ganhar essa, se Deus quiser”, pediu o cantor.

Agro – Zezé di Camargo disse ainda ter acompanhado a participação de Riedel na gestão estadual. “Gostei muito da gestão que ele imprimiu aqui no Estado. Torço por ele. Acho que para o agro, eu sinto assim dos meus amigos do agro, porque além de ser músico, também sou um produtor rural, a gente torce muito pelo Riedel, porque ele fez muito pela gente. O Riedel já mostrou o trabalho dele. Então, como produtor rural, eu apoio muito. Como artista também, torço pelo meu Estado. Eu, sou Riedel”, declarou.

Encerramento – No último dia da campanha eleitoral, candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB), farão carreatas para demonstrar força. O tucano amanhece na Capital e depois vai a Maracaju. À tarde, lidera carreata em Campo Grande. Já Capitão Contar fará o último ato de campanha pela manhã, a partir dos altos da Avenida Afonso Pena e à noite, visita a Feira Central.

A definir – A senadora Simone Tebet (MDB-MS), 3ª colocada no primeiro turno, estará em Campo Grande no domingo (30) para votar. Ela depositará seus votos para governador e presidente em seção da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, mas ainda faz mistério sobre o horário. Disse, via assessoria de imprensa, que vai decidir no domingo mesmo. A questão é que como ele deve ter compromissos com a campanha de Lula (PT), a quem está empenhada em eleger, ela preferiu não revelar como será sua agenda por enquanto.

Reforço – Incansável na campanha de segundo turno, Simone Tebet conseguiu apoio de última hora para Lula. Nesta sexta-feira ela tirou foto ao lado do apresentador Luciano Huck, que postou: “Remando na mesma direção. Pela democracia e por um Brasil mais afetivo e eficiente”.

Viajando – Já a senadora Soraya Thronicke (UB), que também foi candidata à Presidência, nem vai às urnas. Ela já havia dito que não apoiaria nenhum dos dois que continuam na disputa para subir a rampa do Planalto e não declarou apoio a nenhum dos concorrentes ao Governo de MS, mas não havia revelado ainda que sequer votará para escolher o próximo governador do Estado. Soraya disse, via assessoria, que estará viajando com a família.

Abstenção – Assim como qualquer eleitor que faltar ao 2º turno, Soraya deve justificar o não comparecimento e pagar uma multa no valor de R$ 3,51 à Justiça Eleitoral. A justificativa poderá ser feita por meio do aplicativo e-Título ou em algum tribunal eleitoral regional.

Sem surpresa – O MPT e a Prefeitura de Campo Grande anunciaram, com data e horário, que farão ação de combate ao trabalho infantil em cemitérios da Capital. Sem efeito surpresa, a ação contará com equipes da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), e dos Creas (Centros de Referência em Assistência Social), nos principais cemitérios públicos – Santo Amaro, São Sebastião, Santo Antônio.

Incidência – De acordo com Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, uma das datas de maior incidência de trabalho infantil é o início de novembro, já que muitas crianças e adolescentes vão aos cemitérios para oferecer aos visitantes o serviço de limpeza das lápides e túmulos, além de comercializarem produtos como flores e velas.

Nos siga no Google Notícias