ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

OAB está "de olho" em advogado suspeito de estuprar filha

Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 26/06/2020 06:00
Delegada Marília de Brito, que investiga advogado na Depca (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada Marília de Brito, que investiga advogado na Depca (Foto: Henrique Kawaminami)

De olho – A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) pediu à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) informações sobre investigação aberta contra advogado de 59 anos suspeito de estuprar a filha de 10. A entidade quer acompanhar o caso.

Denúncia -  A denúncia chegou à polícia no dia 17 deste mês. Após notar comportamento estranho da filha, a mãe perguntou o que estava acontecendo e a criança acabou relatando os abusos, segundo informado à especializada.

Bravo - Conhecido por ser bastante calmo durante suas audiências, o juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, foi assunto nesta semana entre advogados e funcionários do Fórum de Campo Grande. Teve de ser bastante enérgico durante as audiências em que o empresário Jamil Name fez declarações que provocaram polêmica. Tudo foi gravado e os vídeos foram tornados públicos nesta semana.

Andamento - Roberto Ferreira Filho ficou responsável por três das maiores ações da Operação Omertà. Nesta semana, fez audiências dos processos quase todos os dias. Uma delas, que apura crimes de organização criminosa e obstrução de justiça, caminha para a fase de alegações finais, a última antes da sentença.

Coragem - “Nosso prefeito é muito corajoso”, elogiou o vereador Valdir Gomes (PSD) durante sessão na Câmara Municipal ontem (25). O motivo da lembrança entusiasmada, com dedicatória a Marquinhos Trad (PSD) foi a decisão do município de não autorizar o retorno às aulas na rede particular.

Zeloso - Na avaliação do vereador, Marquinhos soube considerar argumentos contra o retorno e, apesar de toda a pressão das escolas, “zelou pelo bem maior”, a saúde de alunos, professores e outros profissionais da educação.

Saúde mental – Já o vereador Lívio Viana (PSDB) afirma importante reavaliar quais segmentos sofreram mais na economia merecerem funcionar. “É preciso pensar na saúde mental das crianças que estão já há cerca de 4 meses confinadas. Cabe à prefeitura pesar se não seria melhor abrirmos escolas para o funcionamento, com as medidas de biossegurança, em detrimento de bares, restaurantes, e outros segmentos cuja transmissão é muito mais facilitada”.

Clima esquentou - Apesar de sessão virtual, voltaram as trocas de farpas em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Legislativa. Após Carlos Alberto David (sem partido) dizer que o governo atual não tem casos de corrupção e que houve muitos episódios na gestão do PT, o colega Pedro Kemp (PT) lembrou da história do "Queiroz" e ainda chamou o presidente de "assassino" e "irresponsável" devido a situação do coronavírus no País.

Postura - David respondeu ao petista, dizendo que aquela não era a "postura" que deveria ser adotada por um pré-candidato a prefeito e que lamentava a conduta do colega. "Não está a altura de quem pretende administrar a cidade". Kemp por sua vez rebateu dizendo que sempre vai se manifestar quando seu partido for atacado.

Retomada - O deputado Herculano Borges (SD) voltou a pedir ao governo estadual, que retome o projeto "Amigos do Parque", onde algumas ruas e faixas eram interditadas no final de semana, para prática de atividades esportivas no Parque dos Poderes. "Que volte esta opção, porque muitos estão correndo na calçada, na beira das ruas", justificou.

Nos siga no Google Notícias