ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Vereador "vira-casaca" sai de posse escoltado pela PM

Por Gabriela Couto e Fernanda Palheta | 02/01/2025 06:00
De terno bege, o vereador com cara de poucos amigos, ao lado do presidente eleito. (Foto: Fátima em Dia)
De terno bege, o vereador com cara de poucos amigos, ao lado do presidente eleito. (Foto: Fátima em Dia)

Virou a casaca - A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fátima do Sul, nesta quarta-feira (1º), foi marcada por tumulto após uma reviravolta na escolha do presidente. Pivô do "drama", o vereador Ermeson Cleber (PP) havia jurado fidelidade em novembro à chapa liderada por Dennis Diogo (PL), mas virou a casaca no último minuto. Ele se juntou ao bloco adversário para eleger o agora presidente Ronaldo Batista de Almeida, o "Ronaldo do Lanche”, do PSDB.

Protegido pela PM - Sua "flexibilidade" foi decisiva para vitória apertada de Ronaldo, por 6 votos a 5, mas também acendeu o pavio de uma sessão tumultuada. Antes, nem era cogitado para a Mesa Diretora, Emerson acabou abocanhando a 1ª Secretaria da Câmara. Vaiado e confrontado, Ermeson precisou sair protegido pela PM. Infelizmente, não vazou foto do momento da "retirada".

Unidos até no Réveillon - Apesar de ter travado uma disputa para assegurar a presidência da Câmara Municipal, o vereador Epapinondas Neto, o Papy (PSDB) mostrou que o clima de paz e amor com o Executivo deve continuar na próxima legislatura. Ele participou da festa de final de ano na casa da prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), que foi marcada pela presença de aliados.

Da família - Quem também participou da festança até a madrugada foram os novatos e amigos de Adriane: os vereadores Wilton Candelorio, o Leinha (Avante), e Maicon Nogueira (PP). Ambos levaram a família toda. A filha de Maicon, inclusive, dançou no colo da prefeita até às 2h.

Dia da "noiva" - A vereadora de Campo Grande, Ana Portela (PL), mostrou o investimento no visual para a posse.  Ela exibiu vídeos de "making of" e teve quase que um dia como os de preparativo das noivas para casamento. Mostrou a ida ao salão de beleza, com direito a cílios postiços, cabelo e maquiagem.

Coaching - Estreante na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Maicon Nogueira (PP) foi longe ao comentar o dia da posse. Recordou que, antes mesmo da vitória, já se "visualizava na galeria dos políticos", levando a sério a lei da atração e pregando o mesmo caminho para todos. "Hoje eu vim tirar a foto oficial da galeria. Visualizar é o primeiro passo de todas as conquistas. O que você tem visualizado pra sua vida?"

Nem um dia - O secretário estadual de Administração, Frederico Felini, exibiu nas redes sociais trabalho até nos últimos dias do final de 2024. Ele compartilhou com os seguidores que não tem preguiça. "Bora porque o ano não acabou. Deus foi tão bom comigo me dando essa oportunidade que não quero desperdiçar nem um dia".

Point dos famosos - A ministra Simone Tebet (MDB) passou o Réveillon em Jericoacoara, no Ceará, ao lado do marido, o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha. De pernas de fora, no alto de um veículo Buggy, ela aproveitou para fazer propaganda do litoral em fotos descontraídas. "Não existem melhores praias que as do Brasil. Voltando pra casa, mas já com saudades. Eita terra linda."

Mais leve - Ainda no clima de virada, a primeira-dama Mônica Riedel filosofou na entrada de 2025, agradecendo 2024 e lembrando a parceria com o marido. "Aprendi que, enquanto família, quando nos comprometemos com uma missão, de mãos dadas, tudo se torna mais leve", comentou.

Ano novo, vida nova - Após sair derrotada da eleição municipal em Campo Grande e tirar dois meses sabáticos, Rose Modesto (União) assume cargo político no União Brasil. A ex-superintendente da Sudeco não volta para o órgão nacional, mas segue cuidando da região. "Me querem ajudando na coordenação política nacional para 2026. Então eu ficaria ajudando em toda região Centro-Oeste, de forma especial em Mato Grosso do Sul. Contribuindo na formação e capacitação de novos líderes e políticos de toda região", explicou.


Nos siga no Google Notícias