Com filmes contemporâneos, Mostra de Cinema Alemão começa terça-feira
Programação continua até sexta-feira (13), com entrada franca
Entre terça (10) e sexta-feira (13), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza a
Mostra de Cinema Alemão no MIS (Museu da Imagem e do Som). Com quatro filmes contemporâneos que abordam temas políticos e sociais, as exibições começam a partir das 19h, com entrada franca.
Para Benjamin Möck, que fez a curadoria, a Mostra é uma oportunidade de as pessoas descobrirem uma perspectiva nova de como as coisas aconteceram na Alemanha nazista já que as produções abordam as relações humanas, políticas e sociais durante a 2ª Guerra Mundial e também no pós-guerra.
“Teve um jogo de como foi feito, a gente não se dá conta de que o sistema faz mal para a sociedade. As ferramentas para mudar isso são cada vez mais difíceis de alcançar. Hoje a gente vive uma democracia, que não é tão democracia assim. Você elege um político mas ele não consegue fazer tudo que promete porque é parte de um sistema de partidos”, disse.
Programação - A mostra começa nesta terça-feira (10) com a exibição de A Vida dos Outros, filme de 2006 dirigido por Florian Henckel von Donnermarck. Na quarta-feira (11) é a vez do filme O Grupo Baader Meinhof, de 2008, dirigido por Uli Edel. Na quinta-feira (12), a Mostra exibe o filme Napola, de 2004, dirigido por Dennis Gansel. A programação termina na sexta-feira (13), com o filme mais recente. Dirigido por Christian Petzold, Phoenix é de 2015.