Com retratos on-line, Pri faz sessão de fotos sem sair de casa
Ela é fotógrafa e está aproveitando o isolamento, devido à epidemia do coronavírus, para fotografar via Face Time, webcam ou Skype
Com retratos on-line, Priscila Mota realiza sessão de fotos sem sair de casa. Ela é fotógrafa e resolveu aproveitar o isolamento, devido à epidemia do coronavírus, para continuar clicando os momentos especiais. É uma forma de usar a tecnologia a seu favor e tornar os dias mais divertidos.
A proposta já acontece há 30 dias em Campo Grande e é realizada por chamada de vídeo através do celular ou computador. “Pelo Face Time, webcam ou Skype. A pessoa vai me escutando e sendo orientada a posicionar a câmera no local após eu ter visto as opções de cenário para explorar e a luz ambiente”, explica.
Ela é mais conhecida por Pri Mota, trabalha com fotografia há 12 anos e sempre consegue pegar o melhor clique. Através das fotos, prova que a imagem além de registrar um momento, também carrega uma emoção, que será lembrada sempre que a pessoa ver a fotografia.
No início, o projeto levaria a hashtag “Quarentena fotogênica”, no entanto, isso ficou de lado. “Independentemente do nome, o que está prevalecendo é experiência de ser fotografada. É divertido e todos que fotografei ficaram curiosos para ver o resultado final”.
É uma forma também de tornar os dias de isolamento mais leves, já que ficarão na história para ser lembrados e contados para as futuras gerações, como foi que um vírus afetou a população e o que você fez para amenizar a situação.
“A pessoa que está aceitando um pouco mais essas condições, quer ter uma atividade diferente até mesmo para se distrair. Quer um registro desse momento caótico e ressignificar essa fase que estamos vivendo”, destaca Pri.
Por ser uma sessão on-line, que interfere na qualidade da imagem, então, diferente daquelas fotos com 100% de nitidez, essas ganharam um toque especial. “Dá um toque analógico, com mais grãos na foto e se torna mais especial pelo momento do que pela qualidade fotográfica”, diz.
Os granulados dão um “up” na beleza da foto, transformam a imagem comum em fotografias mais dinâmica e retrô. O álbum completo, com certeza, dará a sensação nostálgica, sempre que for visto.
“É uma experiência tão incrível que vai se tornar produto fixo nos meus pacotes de fotografia. Quero atender com mais frequência nesse formato. É uma forma inusitada de trabalhar e o que me chamou atenção, é conseguir dar continuidade a um trabalho que venho fazendo há anos”, declara.
Das sessões que fez, ela recorda do momento que uma família estreou uma casinha de madeira. “As fotos foram mais coloridas. A família construiu a casa e fizemos as imagens. Inclusive, agora, eles estão pintando a casinha, pois ficamos de fazer mais fotos quando estivesse pronta”.
Entre outras experiências de ensaio, teve também a sessão na sala, na qual a modelo deitou-se no sofá. A imagem ficou tão boa que representa que a fotógrafa está presente no local. Teve fotos de gestante e até registro na sacada de um apartamento, onde aproveitou o pôr do sol.
Serviços - Os serviços de Pri Mota podem ser solicitados através do contato (67) 98204-9824.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: