HQ com “Vozes Invisíveis” será lançado gratuitamente na Casa de Cultura
Projeto foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, criada em 2022 para ajudar o setor cultural
Financiado pela Lei Paulo Gustavo, o projeto “Vozes Invisíveis”, que reunirá casos, dados e vivências sofridas por mulheres LGBTQIAPN+ campo-grandenses, será lançado pela artista Marina Duarte. As histórias estão reunidas em uma reportagem em quadrinhos chamada de HQ. O lançamento acontecerá às 19h, na Casa de Cultura.
Além da apresentação do livro, o público também contará com bate-papo com a autora e três fontes importantes da HQ-reportagem: Daniele Rehling, Karla Melo e Loren Berlin.
De acordo com Marina, a abordagem do projeto foi devido a Mato Grosso do Sul ser um dos estados que mais mata LGBTs no país e que, somado a isso, há o fato de que as vítimas são assassinadas de forma violenta.
Outro ponto da HQ é fazer com que os textos, vozes presentes através das histórias, ecoem e abram caminhos para o debate e conscientização sobre o tema.
A Casa da Cultura está localizada na Avenida Afonso Pena, número 2270.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.