Orquestra é a única escolhida para representar MS durante a Copa no RJ
Selecionada em concurso do Ministério da Cultura, a Orquestra Indígena Teko Arandu vai representar Mato Grosso do Sul durante os jogos da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Os sul-mato-grossenses integram o grupo de 114 projetos que vão rodar as 12 sedes do mundial.
Pelo Brasil, foram escolhidos espetáculos de circo, teatro, música, artes visuais, dança, manifestações tradicionais, literatura e audiovisual que representem a cultura brasileira. A Orquestra ficou entre as 5 selecionadas no Centro-Oeste e a única de Mato Grosso do Sul.
O grupo é parte do Instituto Ressoarte, entidade apoiada pelo programa Oi Futuro, da operadora Oi. Foi lançado em 2013 e atende 125 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária entre 6 e 24 anos, das comunidades e escolas indígenas da rede pública de ensino de Anastácio e Aquidauana, região com a maior população terena do Estado.
No projeto, os alunos recebem oficinas de formação musical teórica e prática de instrumentos de percussão, sopro e violão e também de musicalização.