Morador filma macaco morto pendurado em fiação no Maria Aparecida Pedrossian
Presença de macacos na região tem relação com expansão urbana
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um macaco foi encontrado morto, pendurado em fiação elétrica no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (24). O caso foi registrado pelo morador Lucas Nascimento dos Santos, que filmou o animal na esquina das ruas Graciano Vargem Alegre e Geraldo Jaques Monteiro Leite. A presença de macacos na região é comum devido à proximidade com uma área de proteção ambiental próxima ao Residencial Dahma. A Energisa, concessionária de energia, informou que enviará equipe técnica para avaliar a situação. A Polícia Militar Ambiental indicou que a Solurb, empresa de limpeza urbana, é responsável pela remoção de animais mortos, mas até o fechamento da matéria não houve retorno da empresa.
Morador do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, o mecânico Lucas Nascimento dos Santos filmou uma cena triste por volta das 10h desta segunda-feira (24). Ele enviou o vídeo ao Direto das Ruas, canal de interação do leitor com o Campo Grande News.
As imagens mostram o que parece ser um macaco pendurado em fiação elétrica da Rua Graciano Vargem Alegre, esquina com a Rua Geraldo Jaques Monteiro Leite. O corpo não se move. É provável que seja um animal morto após ser eletrocutado.
"Moro no bairro há cinco meses e nunca tinha visto isso. Já fiquei sabendo de um macaco que ficou preso ao forro de uma casa e morreu. No fio, assim, nunca", contou.
Macacos no bairro - A presença de macacos no Maria Aparecida Pedrossian não é novidade e ocorre devido à expansão urbana, segundo já explicou a bióloga Helen Rezende de Figueiredo em outra matéria.
É mais sensível a região próxima a uma área de proteção ambiental próxima ao Córrego Lageado, justamente onde o vídeo foi gravado.
Providências - A reportagem questionou a concessionária de energia da Capital, Energisa, se toma alguma providência para evitar acidentes com choque elétrico no cabeamento elétrico da região. Aves já foram vítimas desse tipo de acidente em outras regiões da cidade, inclusive.
"A Energisa informa que tomou conhecimento do ocorrido e esclarece que enviará equipe técnica até o local para avaliar a situação", respondeu em nota.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada e informou que a concessionária de limpeza urbana, a Solurb, é a responsável pelo recolhimento de animas mortos. O Campo Grande News perguntou à empresa sobre o serviço nesse caso. Não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.