ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Para se despedir de 2020, filme mostra como a vida coletiva é valiosa

"Por hoje e pelo amanhã" é o curta-metragem que traz como pano de fundo a esperança num ano tão tenso e desafiador como 2020

Thailla Torres | 28/12/2020 08:45
Filme conta a importância da vida coletiva (Foto: Divulgação/Marshmelo Filmes)
Filme conta a importância da vida coletiva (Foto: Divulgação/Marshmelo Filmes)

Com língua de curta-metragem, o diretor e produtor Pedro Melo escreveu e gravou um filme de fim de ano com objetivo de levar um pouquinho de esperança às pessoas após um ano tenso e desafiador.

“Eu escrevi pensando sobre música, que é algo que eu amo. Sou músico, e toquei em igreja desde criança. Essa experiência me fez entender como música é importante pra conectar pessoas. Logo na produção do roteiro eu incluí o Magdiel Trelha, ele que compôs a música do filme. Ele assim como eu, era desses músicos de igreja. Só que ao contrário de mim, ele levou a carreira mais a sério, e é muito talentoso. Ele ter escrito essa música para o meu roteiro foi uma junção perfeita. Um verdadeiro presente de Natal”, conta.

Pedro decidiu criar filme porque realmente acredita na mensagem. “Durante o ano inteiro a gente se dedica para contar histórias dos nossos clientes, porque trabalhamos com comerciais, mas chega uma hora que a gente decidir contar as nossas próprias histórias. Este filme, fala sobre como a vida coletiva é valiosa. Sobre como a gente pode usar o coletivo pra curar nossos defeitos individuais. Nesse tipo de sociedade tão egoísta, essa mensagem é urgente”.

A repercussão tem sido positiva, diz Pedro. “A covid-19 fez a gente ter que se distanciar uns dos outros. E quando isso acontece dessa forma tão brusca e radical, a gente valoriza mais as pessoas a nossa volta. Percebemos como é importante viver junto. Como eu disse no lançamento do filme: a gente foi feito pra viver junto”.

Pedro também destaca que a pandemia não acabou, ainda não é possível viver como antes, mas o filme tenta ser uma gota de esperança para quando tudo isso acabar. “Que a gente valorize com fervor as pessoas a nossa volta”.

O filme “Por hoje e pelo amanhã” é uma produção independente Marshmelo Filmes. Filme escrito e dirigido por Pedro Melo. Música de Magdiel Trelha e fotografia de Deivison Pedrê.

O diretor ainda destaca com carinho o casting. “A Karô castanha e o Simona. São dois artistas locais, que combinaram perfeitamente para história. A gente buscou atores que tivessem realmente uma sensibilidade para se comportarem como pai e filha. E eles foram perfeitos para o papel. Inclusive, eles são pai e filha de verdade. Isso foi fundamental para a emoção que vemos na tela”.

Confira o filme a seguir.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias