A força das crenças para trazer saúde em 2021
Alguma coisa deu muito errado nos pedidos de 2020; agora, vai todo mundo tratar de arrumar logo essa confusão com a crença certa
Alguma coisa deu muito errados nos pedidos de 2019 para 2020. Agora vai todo mundo tratar de arrumar essa confusão. Independente de crença, este é um período de muitos pedidos, das mandingas ou seja lá como você chama seus atos supersticiosos.
Mas se tem umas das coisas que vamos precisar mesmo no ano quase inicia é de saúde. Essa é a principal preocupação de seu Carlos Alberto Bobadilho, autônomo de 57 anos. "O que mais faltou esse anos pra gente foi saúde né, tendo isso o ano que vem não quero mais nada, o resto tá ótimo".
Marvim César Silva, de apenas 22 anos, viu de perto esse ano como a saúde é importante. Ele trabalha no setor administrativo de um hospital em Campo Grande. "Vi muitos casos de pessoas sofrendo e com medo do coronavírus. E vi também como falta de saúde levou algumas pessoas".
Mas para se ter mais saúde, como proceder?
A cartomante Lunna jogou as cartas para o Lado B e contatou que 2021 será um ano com muita preocupação à saúde e ainda dá dicas para algumas cuidados que podemos ter em relação a ela.
"Individualmente, as cartas aconselham os cuidados com a saúde física, a prática de exercícios e a diminuição de medicamentos desnecessários, como antibióticos e anti-inflamatórios. As cartas também indicam cuidado com a automedicação ou com medicamentos que não tem eficácia comprovada cientificamente. As pessoas ainda vão precisar cuidar de sua imunidade e fortalecer principalmente pulmões e rins. Portanto, tomar muita água é necessário! Lembrando que 'corpo são, mente sã', aconselha- se terapias alternativas e naturais para promover a auto cura emocional".
As cartas também apontam que a humanidade vai se voltar coletivamente para a cura planetária. "Será um ano em que deveremos abrir mão dos desejos egoístas de poder e dinheiro e lutarmos pela restauração da natureza, dos recursos hídricos, principalmente", completa.
O babalorixá Pai Augusto, líder espiritual de uma casa de axé em Campo Grande também atenta para a responsabilidade de cada um neste ano de 2021.
"O candomblé ensina que precisamos ter boa postura para termos benção. Nossa atitudes ditam o que vamos ter de volta do universo e isso também abrange a questão da saúde".
Além da busca por seu orixá e de uma visita responsável a uma casa de axé, Pai Augusto dá duas dicas valiosas para manter a saúde em 2021: um banho de erva de melão São Caetano e uma defumação na casa com ervas.
"Para o banho compre a planta no Mercadão mesmo, ferva a água, quando atingir estado de fervura, coloque a planta, tome o banho do pescoço pra baixo durante três dias seguidos. Ele vai ajudar afastar espíritos que atrapalham nossa vida. Já para a defumação queime um carvão até virar brasa, coloque alecrim, anis estrelado e bejoim, e passe pela casa, vai deixar o clima mais leve".
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.