Aos 50 anos, policial participa de concurso, cheia de amor-próprio
Amanda reforça que beleza não tem a ver com idade e sim com autocuidado e aceitação
A policial civil Amanda Silva, de 50 anos, esbanja beleza e concorre hoje ao título de Mrs. Brazil Culture, que acontece no Paraná. Ela concorre na categoria diva, que é específica para mulheres a partir de 45 anos. E um dos objetivos da participação no concurso, é servir de inspiração para outras mulheres da mesma idade. “Seja você mesmo o amor da sua vida”, declara.
Descreve a experiência de participar de concursos assim como “uma grande troca de experiências. “É incrível encontrar outras mulheres na minha idade que também estão ali, de outras regiões. A gente percebe como cada lugar é diferente. Independentemente de qualquer resultado, daqui eu levo uma troca muito grande de ideias e experiências”, expressa.
Um dos objetivos de participar do concurso é que seu exemplo sirva de inspiração para outras mulheres. “Parece que quando a gente chega nessa idade, se torna invisível. E não é. Hoje a gente tem condições de envelhecer bem, ter uma vida boa, então a bonita não é só magra e mais nova não”, detalha.
Se sentir bonita depois dos 40 para Amanda tem a ver com auto-cuidado. “Hoje em dia não é só isso de ser um corpinho bonito. Até porque todo mundo é imperfeito. Umas tem estrias, outras tem celulite e é assim mesmo. Mas tem a ver com você se amar e se cuidar, a mulher ser empoderada e se aceitar nessa idade”, comenta.
Na enquete de ontem, o Lado B quis saber das nossas leitoras se elas se sentiam bonitas aos 45 anos. A maioria, assim como Amanda, afirma que sim. Das participantes da enquete, 73% escolheram a opção sim, contra apenas 27% que escolheram o não.
Nas redes sociais, a mulherada dá um show de autoestima elevada nos comentários. “Não só bonita, como mais sábia, empoderada, maravilhosa. Autoestima que fala”, comentou Sueli Santana.
Cristiane Cavalcanti também deixou seu recado: “47 e sentindo-me mais linda do que nunca!”, expressou. E Aparecida de Albuquerque Ferreira, ainda acrescentou que a beleza perpetua ao longo dos anos: “Não só depois dos 40, como depois dos 60”, escreveu.
Para Amanda, a mulher inclusive não precisa ter vergonha de procedimentos estéticos. “Hoje em dia, tudo está mais avançado, tem bastante coisa. E ninguém precisa ter vergonha, porque no final das contas, beleza nem é só um corpinho bonito também não. É charme, elegância, inteligência”, ressalta.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.