ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Aos 50 anos, policial participa de concurso, cheia de amor-próprio

Amanda reforça que beleza não tem a ver com idade e sim com autocuidado e aceitação

Bárbara Cavalcanti | 07/11/2021 08:03
Amanda com a faixa de Mrs. Diva Campo Grande 2021. (Foto: Arquivo Pessoal)
Amanda com a faixa de Mrs. Diva Campo Grande 2021. (Foto: Arquivo Pessoal)

A policial civil Amanda Silva, de 50 anos, esbanja beleza e concorre hoje ao título de Mrs. Brazil Culture, que acontece no Paraná. Ela concorre na categoria diva, que é específica para mulheres a partir de 45 anos. E um dos objetivos da participação no concurso, é servir de inspiração para outras mulheres da mesma idade. “Seja você mesmo o amor da sua vida”, declara.

Descreve a experiência de participar de concursos assim como “uma grande troca de experiências. “É incrível encontrar outras mulheres na minha idade que também estão ali, de outras regiões. A gente percebe como cada lugar é diferente. Independentemente de qualquer resultado, daqui eu levo uma troca muito grande de ideias e experiências”, expressa.

Um dos objetivos de participar do concurso é que seu exemplo sirva de inspiração para outras mulheres. “Parece que quando a gente chega nessa idade, se torna invisível. E não é. Hoje a gente tem condições de envelhecer bem, ter uma vida boa, então a bonita não é só magra e mais nova não”, detalha.

Amanda posando em ensaio fotográfico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Amanda posando em ensaio fotográfico. (Foto: Arquivo Pessoal)

Se sentir bonita depois dos 40 para Amanda tem a ver com auto-cuidado. “Hoje em dia não é só isso de ser um corpinho bonito. Até porque todo mundo é imperfeito. Umas tem estrias, outras tem celulite e é assim mesmo. Mas tem a ver com você se amar e se cuidar, a mulher ser empoderada e se aceitar nessa idade”, comenta.

Na enquete de ontem, o Lado B quis saber das nossas leitoras se elas se sentiam bonitas aos 45 anos. A maioria, assim como Amanda, afirma que sim. Das participantes da enquete, 73% escolheram a opção sim, contra apenas 27% que escolheram o não.

Nas redes sociais, a mulherada dá um show de autoestima elevada nos comentários. “Não só bonita, como mais sábia, empoderada, maravilhosa. Autoestima que fala”, comentou Sueli Santana.

Cristiane Cavalcanti também deixou seu recado: “47 e sentindo-me mais linda do que nunca!”, expressou. E Aparecida de Albuquerque Ferreira, ainda acrescentou que a beleza perpetua ao longo dos anos: “Não só depois dos 40, como depois dos 60”, escreveu.

Amanda com o distitivo da Polícia em frente ao letreiro de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
Amanda com o distitivo da Polícia em frente ao letreiro de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Amanda, a mulher inclusive não precisa ter vergonha de procedimentos estéticos. “Hoje em dia, tudo está mais avançado, tem bastante coisa. E ninguém precisa ter vergonha, porque no final das contas, beleza nem é só um corpinho bonito também não. É charme, elegância, inteligência”, ressalta.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias