ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Companheiro de vida, Frederico chegou aos 20 anos cheio de amor

Antônia já faz a festinha de aniversário há alguns anos, mas quis reforçar a comemoração para as duas décadas

Aletheya Alves | 11/12/2022 07:50
Frederico ganhou festinha de aniversário para comemorar os 20 anos. (Foto: Arquivo pessoal)
Frederico ganhou festinha de aniversário para comemorar os 20 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Companheiro de vida, Frederico é o xodó de Antônia Siqueira há 20 anos e, fazendo questão de não deixar a data passar sem comemorações, a tutora fez uma festinha com direito a bolo para os cachorros e outro para os humanos.

Anualmente, Fred ganha ao menos um bolo para celebrar, mas ao chegar às duas décadas Antônia resolveu aumentar a festinha. "Sempre fazemos algo para ela e para a outra cachorrinha que tenho, mas 20 anos é um aniversário especial. Então fiz até banner e uma decoração simples".

Por combinar com o período da Copa do Mundo, a ideia da decoração era celebrar o aniversário de forma temática. E, mesmo com a eliminação do Brasil, a felicidade continuou a mesma, como garante Antônia.

Contando sobre a história da família, a técnica de enfermagem explica que Frederico chegou ainda filhote. Desde então, os dois não se separaram mais e até em viagens para o Interior ele fez.

"A gente viajava juntos de ônibus quando eu ia para a casa dos meus pais e nesses  20 anos só fiquei sem ele durante uma viagem mais longa que fiz. Ele é meu companheiro mesmo", conta Antônia.

Bolo contou até com fotos do cachorrinho. (Foto: Arquivo pessoal)
Bolo contou até com fotos do cachorrinho. (Foto: Arquivo pessoal)
Amigo de todas as horas, Fred acompanhou Antônia desde pequeno. (Foto: Arquivo pessoal)
Amigo de todas as horas, Fred acompanhou Antônia desde pequeno. (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo com a idade já avançada, Frederico continua ativo em casa com ajuda dos tratamentos necessários. Antônia explica que aos poucos ele foi perdendo a visão, a audição e também desenvolveu Alzheimer.

"Cuidar dele é como cuidar de um humano que você ama, precisa ter carinho. Quando você conhece bem uma pessoa já sabe o que ela precisa só de olhar, com ele é assim", detalha a tutora.

Sem conseguir pensar na vida sem o companheiro, Antônia explica que a festinha foi tão especial por saber que o tempo está passando. E mesmo com lágrima nos olhos ao cogitar que a vida do cachorrinho está passando, ela narra que comemorar cada dia é necessário.

"A gente não sabe se ano que vem ele vai continuar com a gente, nem me imagino na vida sem ele, mas é como um humano também. As pessoas se vão, mas é necessário valorizar enquanto estão aqui", completa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias