ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Deivid escreveu 112 e-mails até ser contratado por Luan Santana e Teló

Antes de acompanhar os artistas e fazer o que gostava, fotógrafo trabalhou em jornal e baladas

Jéssica Fernandes | 15/10/2022 07:35
Deivid Correia é fotógrafo e filmmaker do Luan Santana. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Deivid Correia é fotógrafo e filmmaker do Luan Santana. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O filmmaker e fotógrafo Deivid Correia, de 33 anos, correu atrás de muitos trabalhos antes de ter a oportunidade de ser contratado por Michel Teló e Luan Santana. No começo da carreira, o campo-grandense escreveu 112 emails na expectativa de ser notado por bandas e duplas sertanejas.

Tudo começou na faculdade quando ele descobriu a paixão pela fotografia numa das matérias do curso. O profissional relata que a princípio tinha outros interesses na graduação. “Na época da faculdade entrei porque gosto muito de música eletrônica, e no curso que fiz tinha uma matéria que falava sobre produção musical. Quando comecei descobri a fotografia, gostei muito e decidi que queria aquilo pra minha vida”, afirma.

A partir dali, o  filmmaker passou a se aventurar com a câmera em mãos. Na tentativa de descobrir qual área da fotografia mais gostava, ele cobriu festas de criança, aniversário, casamento, mas nada agradou. A virada de chave profissional ocorreu casualmente e mudou toda a trajetória dele.

Confira o vídeo na íntegra:

Deivid comenta como foi descobrir qual estilo de fotografia o deixava fascinado. “Comecei a fotografar de tudo para ver o que iria gostar, mas não me identificava. Na época, o Governo do Estado tinha o Som da Concha e eu estava passando por acaso, fotografei e gostei muito. [...] Me identifiquei com aquilo, vi o potencial desse mercado e tive esse vislumbre de viajar o Brasil e fazer o que gostava”, conta.

Enquanto trabalhava no jornal como fotojornalista no período da manhã, Deivid cobria eventos em casas noturnas de Campo Grande. “Teve uma época que eu era quase o Julius, tinha cinco empregos”, brinca.

Para ter chance de trabalhar com artistas e cobrir shows, Deivid adotou a estratégia que resultou no envio de mais de cem emails. “Todos os cantores que vi que estavam bombando mandavam email e tive poucas respostas. Mandei 119 emails para bandas e duplas sertanejas do Brasil inteiro”, destaca.

Profissional trabalhou cinco anos ao lado de Michel Teló. (Foto: @deividcorreia)
Profissional trabalhou cinco anos ao lado de Michel Teló. (Foto: @deividcorreia)

O trabalho com Michel - Apesar de não ter escrito email para Michel Teló, o fotógrafo acompanhava de perto o trabalho do artista. “Toda segunda tinha costume de ver site das bandas e duplas para acompanhar as tendências. Tinha quase um mês que estava entrando no site do Michel. [...] Descobri que ele estava sem fotógrafo e conscientemente ele tinha um show na divisa de São Paulo”, diz.

Com dinheiro contado e sem saber quem integrava a equipe de produção de Teló, ele viajou rumo à cidade. Após fazer fotos, Deivid marcou o artista nas redes sociais e posteriormente recebeu a proposta de emprego. Durante cinco anos, o filmmaker acompanhou Michel Teló e assim foi antes do início da pandemia. “Eu tinha me mudado, estava um pouco cansado e sai”, justifica.

Neste ano, Deivid passou a produzir material exclusivamente para Luan Santana.  No show em Campo Grande, o fotógrafo já integrava a equipe. Ele explica como o caminho dele se cruzou com o do ‘Gurizinho de Jaraguari’.

Neste ano, o campo-grandense passou a produzir conteúdo para Luan. (Foto: @deividcorreia)
Neste ano, o campo-grandense passou a produzir conteúdo para Luan. (Foto: @deividcorreia)

“Luan estava sem videomaker fixo, ele estava testando de contratar profissionais por estados e eu atendi ele uma vez na região sul. Ele gostou muito do trabalho e depois tive a oportunidade de participar quando ele lançou o Luan City. Fui junto para documentar o passeio dele em Campo Grande e nessa conversamos muito. Foi quando rolou a proposta”, fala.

Agora, ele se prepara para a turnê do Luan que deve rodar o País. No final da entrevista, Deivid expressa gratidão aos sertanejos. “Eu sou muito grato, são dois grandes artistas, eles são muito gente boa”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias