ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS

Em um ano tão complicado, tempo ocioso foi terreno fértil para que o bom humor viralizasse na internet; veja os exemplos regionais

Lucas Mamédio | 30/12/2020 10:32
Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS
O meme dos "padrãozinhos de MS" ressurgiu das cinzas no ano da covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook)

Em um ano de muito ócio e tédio, os memes triunfaram mais do que nunca na internet. Aliás, já faz tempo que a própria internet é um apanhado bom humorado que vaio resumindo nossas vidas melhor que qualquer biografia.

Com muito tempo para consumir e, principalmente, com muito tempo para criar memes, nos deleitamos com várias pérolas neste ano em que rir da desgraça foi uma das poucas opções.

Para nossa sorte, alguns memes regionais bombaram, inclusive nacionalmente. Quem aí não se lembra dos “playboys” na balada sertaneja que teve compartilhamento até do Felipe Neto? Pois é, minha gente, melhor rir do que chorar em vão.


"Marketing é tudo": slogans de candidatos viram meme

Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS
Com duplo sentindo, era de se esperar que o santinho viraria meme (Foto: Reprodução/Facebook)

No ano em que 2020 teve – além da pandemia do novo coronavírus – eleições, foi um candidato douradense cujo nome é Aparecido Cândido Maurício, o tal do "Cidão Preto", que abusou de criatividade. O lema da campanha é realmente um duplo sentido: “não vote em branco” e o santinho acabou virando meme.


Após virar meme, deputado chama blogueiro para 10 minutos de pancadaria

Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS
Montagem mostra figura de Marcos Davalos, que ficou conhecido pela página Passeando por Campo Grande, e do deputado federal Loester Trutis, ambos vestidos para o embate (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda no tema política, teve o deputado federal Loester Trutis (PSL) que chamou o blogueiro Marcos Davalos para "um duelo" no braço, isso depois do parlamentar ser criticado por pagar salário de R$ 14 mil à namorada, além de torrar verba com advogados. À época, a polêmica ficou ainda maior quando Loester afirmou que só não recorria à bala porque sabe da fama de atirador do "amigo".

A página de humor Passeando em Campo Grande aproveitou a situação e criou o célebre meme de MS. O perfil foi até “ameaçado” por Trutis, tudo devido ao sarro sobre suas suspeitas de irregularidades.


"Em análise" virou até meme, mas é agonia de quem espera os R$ 600

Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS
Não teve jeito: virou meme foto do bolo para "comemorar" o tempo de espera para aprovação do pedido de recebimento do Auxílio Emergêncial (Foto: Reprodução/Facebook)

A demora nas análises para aquisição do Auxílio Emergencial no início da pandemia também virou meme por aqui. Fizeram até bolo de aniversário pelo tempo de espera – isso para mais de 14 milhões de pedidos feitos em abril deste ano. Assim como o bom humor, a esperança é última que morre. Para quem experimentou do bolo “em análise”, o gostinho era amargo.


Vocês sabem qual o meme mais famoso de Mato Grosso do Sul?

Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS
Imagem publicada por Felipe Neto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

O mais curioso dessa história aí é que a foto foi tirada anos atrás e ressurgiu do nada por meio do compartilhamento de várias personalidades na internet. A pasteurização dos integrantes da foto, todos de preto, com óculos iguais, dá a impressão que são clones uns dos outros.


Fotógrafo cria página "Dráuzio Sincero" com memes da quarentena

Em 2020, memes deram o que falar da "turminha" de MS
Até hoje, o perfil @drauzio.sincero manda suas verdades "ácidas" (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, o médico mais famoso do Brasil virou meme nas mãos do fotógrafo sul-mato-grossense Marcelo Abbass, que no tédio da quarentena resolveu brincar com a figura de Drauzio Varella e entrar na onda dos memes que terminam com: "né, minha filha" – só li verdades.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias