ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Em cerimônia intimista, noiva leva buquê feito de livro para altar

Além de inovar na tradição do buquê de flores, até lembrancinha de minibambus foi entregue pelo casal aos convidados presentes

Thailla Torres | 31/12/2020 06:45
Buquês entregues a 3 convidados dos noivos, feitos de páginas de um livro (Foto: Dilsinho Sanches)
Buquês entregues a 3 convidados dos noivos, feitos de páginas de um livro (Foto: Dilsinho Sanches)

Em Campo Grande, um casal inovou na tradição do buquê durante cerimônia de casamento intimista que fizeram no último fim de semana, em um restaurante na Rua José Antônio. Como a festa presencial ocorreu apenas os familiares próximos do casal, os amigos só participaram de forma remota. Mas mesmo por vídeo foi possível se emocionar com a delicadeza dos detalhes elaborados também pela família.

O casal se conheceu há nove anos. Arlei da Silva Verga é de Campo Grande e Tauana Barbosa Verga de São Paulo. A ideia do casamento não estava prevista até o início do ano, mas o período de pandemia foi um dos motivos que fizeram os dois tomar a decisão de celebrar a união.

“A situação atual em que vivemos, apesar de nos encher de medo, nos motivou a não perdermos as oportunidades da vida. Em outubro então decidimos casar”, conta Tauana.

Cerimônia foi realizada em restaurante da cidade (Foto: Dilsinho Sanches)
Cerimônia foi realizada em restaurante da cidade (Foto: Dilsinho Sanches)

Sabendo da impossibilidade de uma grande festa, o casal decidiu realizar a cerimônia com pouquíssimos convidados, no restaurante Les Amis, por também ser um dos locais que tem respeitado os protocolos de biossegurança.

E para não ser convencional, Tauana inovou principalmente no buquê, que foi feito de páginas de livro ao invés de flores. “O buquê foi totalmente personalizado, feito pela minha grande amiga e com páginas do livro do Gustavo Cerbasi, o Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, pois eu era um pouco machista e tinha uma resistência de imaginar como seriam nossas finanças como casal, e  foi esse livro que me mostrou que era possível construirmos nossa vida juntos”, destaca.

Como a cerimônia foi totalmente intimista, também não justificava para a noiva jogar o buquê. “Como tenho duas irmãs solteiras e uma cunhada, pedi então para minha amiga fazer três buquês derivados do meu e repassei a elas como desejo de que vivam este momento de amor. E foi muito emocionante”.

Tauana e Arlei estão juntos há 9 anos (Foto: Dilsinho Sanches)
Tauana e Arlei estão juntos há 9 anos (Foto: Dilsinho Sanches)

Os detalhes da decoração também contaram com toques da família. “O sousplat de mesa foi feito pela minha sogra que faz crochê como ninguém. Minha irmã mais velha, Tereza, preparou corações de biscuit para a decoração e minha mãe fez arranjos de minibambus da sorte para nossos convidados”.

A experiência ficou marcada para o casal que nunca imaginou um casamento com uso de máscara. “Casar no meio de uma pandemia foi desafiador, pelo medo e insegurança, misturado com amor e emoção. Jamais imaginávamos que usaríamos máscaras nesta vida. Mas com amor conseguimos tornar esse momento especial”.

Aos amigos, a cerimônia foi transmitida ao vivo. “Nosso vídeo foi acessado 354 vezes, pudemos ter muito mais do que apenas aqueles essenciais e foi ótimo. Amamos esta experiência do nosso grande momento”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Decoração com flores brancas representou delicadeza do casal (Foto: Dilsinho Sanches)
Decoração com flores brancas representou delicadeza do casal (Foto: Dilsinho Sanches)
Minibambus foram entregues aos convidados (Foto: Dilsinho Sanches)
Minibambus foram entregues aos convidados (Foto: Dilsinho Sanches)
Nos siga no Google Notícias