Lídia disse adeus às fraldas em festa com varal cheio de calcinhas
Aos 3 anos, menina parou de usar fraldas para alegria da mãe que criou até certificado de 'mocinha'
O varal de calcinhas fofas, o diploma de mocinha e o bolo colorido marcaram o chá de desfralde da Lídia Maria, de 3 anos. A festa organizada pela mãe Sara Abigail, de 40 anos, foi um momento de celebração para a pequena que está radiante por ter deixado as fraldas de lado.
O evento, que ocorreu no último sábado (03), contou com a presença das amigas mais próximas da empresária. Para conseguir arrumar tudo, Sara recebeu a ajuda de Kethlyn Medeiros, de 26 anos.
Ambas montaram a decoração de “Tchau Fraldinha” e todos os detalhes que fizeram a festa ser uma fofura. O ápice foi o bolo ser cortado e os convidados cantarem: ‘Parabéns para a Lídia, ela é uma mocinha. Ela não usa mais fraldas, ela usa calcinha’.
No chá, Lídia ganhou mais de 60 calcinhas que iam sendo colocadas pelos convidados no varal da casa. Animada com os presentes, Lídia está orgulhosa por não ser mais uma bebê. É o que Sara comenta.
“Ela quer usar, fala que não é mais neném e quer usar as calcinhas que ganhou. Na hora que terminou a festa, falei: 'vamos experimentar’. Ela foi experimentando uma por uma. Na hora que chegou às de princesa, ela queria ficar só com elas”, diz.
O chá de desfralde, segundo a empresária, foi a concretização de uma promessa feita a Lídia. Quando a pequena foi dando os primeiros indícios de que não queria mais usar fralda, a mãe passou a incentivar a filha nesse processo.
“A gente estava sentindo resistência dela em deixar a fralda. Fiquei esperando o momento certo e quando ela foi dando os sinais comecei a preparar ela. Falei que quando ela parasse eu ia fazer uma festa”, fala.
Foi aos poucos com muita paciência, carinho e elogios que Sara viu a filha conseguir superar essa etapa. A empresária não esconde o orgulho que sente da menina e por ter acompanhado essa etapa, que não conseguiu com o filho mais velho.
“No meu primeiro menino não tive essa experiência, porque foi minha mãe que desfraldou. Como ela tá ficando mais comigo senti essa necessidade e fiquei incentivando ela. Ano que vem ela vai para a escola e é uma nova fase”, destaca.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).