Manoel de Barros ganha pé de palhaço e “ouve” poesia de ator
Na tarde de ontem (14), ao fazer um trabalho de declamação de poesias e intervenções poéticas pela cidade, o ator Thiago Moura passou pela estátua de Manoel de Barros na Avenida Afonso Pena e realizou uma intervenção com o poeta.
Ao vê-lo sem um dos pés, disse que seu “coração doeu”, então pegou um de seus sapatos de palhaço e calçou o poeta. Em seguida afirma que conversou com Manoel.
“Eu fiquei sabendo que estava assim, mas ainda não o tinha visitado após a obra ser vandalizada. Falei ao seu ouvido que em breve terá um novo pé, feito pelo artista visual Ique Woitschach, o autor da obra”, conta.
Na hora, Thiago diz que o sentimento foi que a arte “cura e conserta”. “A arte e a educação podem curar o mundo”, acredita.
Pouco tempo depois, o artista autor da obra compartilhou a postagem de Thiago nas redes sociais e elogiou a iniciativa. “Que intervenção linda. Tenho certeza que o Manoel está emocionado, assim como estou agora”, afirmou. “A arte merece, e precisa de momentos mágico como esse”, acrescentou.
Vandalizado – O monumento de bronze em homenagem ao poeta teve um dos pés furtados no mês de abril. Até o momento não há previsão de quando a estátua será restaurada.
O momento pesa aproximadamente 400 quilos e foi instalada em dezembro de 2017, uma homenagem aos 101 anos de nascimento de Manoel de Barros.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.