Nada se cria: mais uma placa de sexo grátis vira marketing no comércio
Anúncio de depósito evidencia apenas duas palavras do texto e provoca duplo entendimento
Há uma semana anúncio de “sexo grátis” pegou muita gente de surpresa e tem dado o que falar na Avenida Guaicurus. Mas “pera lá”. Não é nada disso que você está pensando!
Jogada de marketing já usada pelo Brasil desde 2011, o letreiro voltou às ruas de Campo Grande como antiga estratégia para chamar atenção. Com duplo sentido, a placa da vez exige análise mais detalhada e, na verdade, expõe a promoção de uma loja de materiais para construção.
“Na compra acima de 4 mil reais, independente do seu sexo, ganhe grátis a taxa de entrega nas imediações”, diz o texto que evidencia em letras garrafais apenas as palavras sexo e grátis.
Mas apesar de estratégia manjada, continua dando certo, garante o responsável. “Meu WhatsApp bombou e até desconhecidos estão mandando mensagens. O pessoal passa aqui na frente e tira foto”, conta Ademir Ferreira, dono do depósito que leva seu sobrenome.
Segundo ele, a inspiração para a placa veio de uma publicação feita na internet por uma loja de troca de óleo. “Só alterei e coloquei para o meu segmento”, afirma. Para o empresário, além de chamar a atenção para os produtos que vende, o objetivo do anúncio é levar um pouco de descontração para os moradores da região.
“Tudo está dentro de uma brincadeira saudável e com isso, a gente também quer tirar um sorriso das pessoas
Em agosto de 2019, matéria do Lado B contou a história de um lava jato de Dourados, que usou a mesma tática. “Na lavagem completa, independente do qual seja seu sexo, ganhe grátis um aromatizante interno”, dizia o anunciado evidenciando as palavras "sexo" e "grátis".
Na internet, também é possível encontrar o anúncio em diferentes cidades do País e em lojas de vários setores.