No ano da covid, TikTok salvou o tédio e fez fama para muita gente
Com vídeos curtinhos e bem humorados, alguns perfis de MS viralizaram durante 2020 só fazendo "gracinhas" na rede social
Quem diria que o ano de uma pandemia global poderia nos mostrar tantos contrastes em apenas 12 meses: aglomeração x isolamento social; informação x fake news; vírus x vacina; tristeza x alegria. Ainda, meios digitais versus vida presencial. Mas apesar disso tudo, teve quem encontrou uma forma de distração em plena covid-19, tirou o bom humor do armário e ainda por cima conquistou seus 15 minutinhos de fama.
Estamos falando dos tiktokers de MS que viralizam durante o ano – e o Lado B escreveu matéria de cada um deles. "Tik-tok-o-quê?" você deve está se perguntando. Calma que a gente explica: se trata de um aplicativo chinês (e também uma rede social) onde dá para se fazer uma série de edições criativas, vídeos curtinhos com paródias e memes, além de dublagens super engraçadas e mais um monte de coisa tosca, mas bem divertida.
Teve tutorial de tie-dye ripongo, dupla de gêmeos comédia, filha que mandou o pai literalmente tomar banho, ciúmes de namorado gravado em fita, aluna que vestiu o uniforme de saudades da escola e até trio de amigos que enganou geral direitinho – tudo no melhor espírito da zoação. Confira:
No TikTok, Karen só fala verdades sobre pontos turísticos da Capital
Havia pouco mais de 1 mês que a quarentena havia sido decretada, e a estudante Ethieny Karen, de 21 anos, se inspirou em vídeos semelhantes feitos em outros estados para mandar seu "sincerão" aos conhecidos lugares de Campo Grande – isso no maior bom humor.
Falou verdades sobre o Burger King da Afonso Pena, do Aeroporto de Campo Grande, do lendário ponto de reunião dos universitários – o Bar Escobar – e até de shoppings e algumas casas noturnas. Até a Feira Central não escapou: virou "o lugar dos hashis flutuantes".
“Ciuminho” do namorado faz vídeo de casal de MS viralizar na internet
O casal Illys e Igor bombaram no feriadão da Independência com um vídeo postado no perfil do TikTok da namorada que captou justamente a reação de “boladão” do companheiro. Fazendo dancinha, ela gravou ao fundo a expressão contrariada do rapaz. Bombou. Em apenas dois dias, o clipe já somava mais de 1,4 milhão de visualizações e 57,3 mil curtidas.
Filha manda pai tomar banho e conquista 1,9 milhão na internet
Ainda em setembro, o vídeo em que a menina Melissa, de 2 aninhos, mandou literalmente o pai Matheus Santos tomar banho viralizou na rede. A mãe Thays Adrielly chamou o parceiro de fedido, e a filha não aguentou: teve que ir conferir. Pelo visto, o cheiro não estava muito bom, não. Claro que tudo não passou brincadeira.
Fazendo molecagem no TikTok, gêmeos viralizam com 11 milhões
Na melhor das dancinhas, no pior das dublagens, mas com muita improvisação e teatrinho ao melhor estilo "cara de um, focinho do outro" dão 15 minutinhos de fama à Henrique e Vinícius, a dupla "comédia" do perfil Irmãos Marques. Já naquela época, contavam com 236 mil seguidores, 4 vídeos viralizados no portfólio e quase 11 milhões de visualizações conjuntas.
Como receita de tie dye rendeu mais de 30 milhões na "conta" de João
Desde 2017, o estudante João Batista Fortti Neto, de 18 anos, já fazia estamparia utilizando a técnica de tie dye na cidade onde mora, em São Gabriel do Oeste. Mas bastou uma tarde de TikTok e apenas 1 vídeo produzido para viralizar em mais de 30 milhões de visualizações. Tutorial que deu certo.
Com saudade, aluna pega uniforme e vai à escola mesmo sem aula
Anabelli Fernandes Medina, de 14 anos, não pensou duas vezes: simplesmente vestiu o uniforme escolar que mal usou neste ano só para registrar em um vídeo no TikTok sua "saudade compartilhada". Acabou viralizando por tantos outros estudantes que – assim como ela – também sentem falta da velha rotina sem a covid-19.
Psicólogo bomba levando o tema saúde mental para o TikTok
Bom humor também pode – e deve – falar de coisa séria: Renisson Costa Araújo é o psicólogo douradense de 29 anos que utiliza o seu perfil na rede social para responder aos anseios dos seguidores por meio dos vídeos postados quase como uma "sessão" psicanalítica, sempre de uma forma saudável e bem despojada.
Trio faz povo de “besta” com viagem de férias falsa e bomba na internet
Os amigos João, Lucas e Lethícia resolveram do dia para a noite postar vídeos falsos no TikTok e no perfil do Instagram com viagens de causar inveja, do Rio de Janeiro e à Turquia. E não é que eles dobraram o engajamento após revelaram o "plot twist", isto é, de que tudo não passava de uma brincadeira? É, minha gente, foi pura e simples gozação que nos fizeram de besta.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.