ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

No aumento da gasolina, só quem toma esporro é o frentista

Frentistas não têm nada a ver com o aumento, mas motoristas soltam os cachorros na hora de abastecer

Thailla Torres | 30/10/2021 07:35
Seu Orlando diz que ouve absurdos, mas o jeito é ter paciência. (Foto: Marcos Maluf)
Seu Orlando diz que ouve absurdos, mas o jeito é ter paciência. (Foto: Marcos Maluf)

A semana começou com uma bomba na mão do brasileiro: o aumento da gasolina. Em menos de 24 horas após o comunicado emitido Petrobras às distribuidoras sobre reajuste nos preços, postos de combustíveis de Campo Grande não perderam tempo e trocaram imediatamente os valores. Claro, lamentação nas redes sociais não faltou, mas a indignação caiu mesmo nas costas de quem não tem nada a ver com a paçoca: o frentista.

Os frentistas são os que mais escutam absurdos de quem está cansado de ver a carteira derrotada pelo aumento do combustível. Tem gente que chega reclamando e engata a primeira para deixar o posto ainda soltando os cachorros, como se o frentista fosse o culpado.

Orlando Rodrigues, de 78 anos, é dono de um posto de gasolina no Silvia Regina e também é frentista no próprio negócio. Durante o dia, ele diz que não para de ouvir lamentações. “Povo reclama direto e fica perguntando se vai subir de novo, mas a gente não sabe”, diz.

Com anos de experiência no negócio, o que não falta é estressadinho. “Tem gente de todo jeito, mas tem uns que falam absurdos. Outros chegam falando pra gente que é roubo, perguntam onde o mundo vai parar”.

Angelita diz que tem visto muito cliente saindo estressado do posto. (Foto: Marcos Maluf)
Angelita diz que tem visto muito cliente saindo estressado do posto. (Foto: Marcos Maluf)

A maturidade hoje faz Orlando encarar grosseria numa boa, mas defende os frentistas. “A gente entende que, às vezes, isso é um desabafo, mas o frentista não tem culpa. Por isso, a gente respira e leva numa boa”.

A frentista Angelita Soares, de 51 anos, diz que além da indignação, tem que aguentar os desistentes. “Muitos chegam, perguntam o preço e vão embora dizendo que vão a outro posto, que nosso preço é absurdo, mas não sei se conseguem”, diz, considerando que os valores estão bem semelhantes nos demais lugares.

Ela diz que o povo também chega soltando os cachorros no governo. “Dizem que é um absurdo, que o governo não toma previdência e reclamam o tempo todo”, acrescenta.

Quem tem mais paciência, consegue até dar risada e ainda manda recado. “Não estou aqui para destratar ninguém, então, vai destratar a gente por quê?”, questiona.

Nas alturas - Aumento do preço da gasolina já passa de 70% desde o início do ano e só neste mês, houve dois aumentos. A explicação para o aumento dos preços dos combustíveis está em vários fatores, mas, principalmente, no valor do petróleo e no câmbio.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias