ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Nordeste e Cancún substituem Disney como destino na Semana do Saco Cheio

Restrições de entrada de brasileiro e instabilidade no dólar são principais motivos para mudança

Nyelder Rodrigues e Liniker Ribeiro | 08/10/2021 16:28
Praia do Ipojuca, no nordeste brasileiro; região é uma das mais procuradas para Semana do Saco Cheio. (Foto: Prefeitura de Ipojuca)
Praia do Ipojuca, no nordeste brasileiro; região é uma das mais procuradas para Semana do Saco Cheio. (Foto: Prefeitura de Ipojuca)

Sonho de muitas crianças e até de adultos que não têm vergonha ser feliz, viagens à Disney na famosa "Semana do Saco Cheio" se tornaram tradição para aqueles que possuem condições para tal. Contudo, restrições de entrada de brasileiros nos EUA e a instabilidade no dólar acabaram frustrando os planos de várias famílias durante a pandemia de covid-19.

Mas a máxima da economia acaba prevalecendo: se há demanda, haverá oferta. E assim, outros destinos além de Orlando, cidade estadunidense onde fica sediada a Disney, no estado da Flórida, acabam substituindo o paraíso infantil.

O Nordeste brasileiro e a mexicana Cancún acabaram virando as atuais vedetes dos turistas brasileiros, ávidos por lazer em família nesse período de retomada das atividades e de avanço da vacinação e imunização. "Olha, a procura é bem grande e a chance de achar algo é pequena", explica Relmanth Lins, da Seven Tour.

O agente de turismo conta que esses dois verdadeiros paraísos naturais são os destinos em alta atualmente - graças à restrição nos EUA e abertura para brasileiros nos México. "Está tudo lotado e essa grande procura pode até inflacionar os preços, logo, logo". Em contraponto, em breve, a reabertura de fronteiras deve atenuar a situação.

"Para a Disney, a demanda nesse ano não teve como tradicionalmente existe. Creio que mesmo com a entrada de brasileiras facilitada do ponto de vista da biossegurança, vai ser complicado no futuro entrar nos EUA, pois a demanda de vistos ficou represada e só há vaga para agendamento no fim do ano que vem", revela.

Relmanth ainda conta que por ora, o mercado segue focado no Nordeste, muito também pelas novas rotas aéreas abertas com voos diretos de Campo Grande para esta região do Brasil. "Vai ter voo direto para Maceió, e já estamos nos programando para o fim do ano e janeiro. A demanda está aquecida", conta o agente.

Outro que aponta para tal tendência é Romis Ribeiro, agente da Time Tour. "Esses são os destinos abertos para os brasileiros. Praias do México, principalmente Cancún, e o Nordeste, que tem a maior procura", explica à reportagem.

Romis também aponta destinos alternativos que estão em alta no momento, como viagens curtas para Bonito e resorts próximos à Foz do Iguaçu (PR). "São destinos que estão relativamente perto e dá para ir de carro. Outro destino que está bastante procurado é a República Dominicana, ilha caribenha é aberta a brasileiros".

Segundo a proprietária da agência Checkin Turismo, a variação do dólar e problemas com a entrada de turistas brasileiros também deixaram as pessoas mais receosas, o que também fez aumentar a procura por destinos locais.

"A procura maior são praias no Nordeste, mas aqui no Estado, tem muita gente indo para Bonito e para o Pantanal, devido a insegurança de escolher um destino internacional para ainda este ano", afirma Regina Matsubara.

Nos siga no Google Notícias