ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Comportamento

Personagem detona Corumbá e diz que chique mesmo é Bonito

No capítulo de ontem, a personagem Jussara ficou revoltada ao saber que o namorado a levaria para Corumbá

Ângela Kempfer | 12/09/2023 09:41

Depois de a Rede Globo explorar imagens fascinantes do Pantanal corumbaense, agora a cidade foi avacalhada em rede nacional, o que causou a ira de quem vive por lá.

No capítulo da novela Terra e Paixão de ontem (11), a personagem Jussara (Tatiana Tibúrcio) ficou indignada ao saber que o namorado Gentil escolheu Corumbá como destino para a “lua de mel do casal”.

Revoltada, a mãe de uma das protagonistas da novela levantou o tom, chamou o namorado de “mão de vaca” e revoltada disse que esperava coisa bem melhor.

"Véio mão de vaca... Eu sou uma boba mesmo, Gentil, o que eu tinha de ter esperado era isso mesmo de você... Eu achando que a gente ia fazer uma viagem romântica, só eu e ele, que ele ia me levar pra onde? Pra Bonito, ficar num hotel chique… e ele fez o que? Quer me levar pra Corumbá, pra pescar com os amigos véio dele bêbado.”

Para piorar, ainda disse que corumbaense é “cheio de frieira”. "Eu fazer o que no meio de um monte de velho aposentado coçando frieira?".

Felizes da vida depois do sucesso nacional de Pantanal, a mudança brusca de tratamento em novela da Rede Globo revoltou o corumbaense raiz.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

"Que cena ridícula, mesmo sendo uma ficção, a novela Terra e Paixão, personagem Jussara (Tatiana Tibúrcio) em seu texto menosprezou uma cidade turística, como Corumbá, MS, retratando como uma cidade de anciãos, bêbados, aposentados. Alguém pode avisar o digníssimo autor”, detonou Rosimeire dos Santos nas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Até agora, a região estava acostumada a ser tratada como um dos paraísos do ecoturismo, com direito a mulher que vira onça e homem transformado em sucuri.

Mas tudo mudou, as terras cobertas de água, ninhais, todo tipo de aves, onças e jacarés, foi reduzida a uma “terra de pescador bêbado”, reclama outro moradora da cidade.

“É um absurdo, até ontem estavam falando maravilhas. Agora muda de novela e acabam com a gente?”, questiona Robson Garcia, que ganhou até apoio de bonitense.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mas nem todo mundo discordou completamente. “Acho até que pouparam a fama da cidade, que é conhecida pelo turismo sexual”, postou Gianara Pessoa, que também diz ter nascido e crescido na Cidade Branca.

Para quem não vive por aqui, o Lado B esclarece que o turismo em Corumbá não tem nada a ver com o turismo em Bonito. São destinos completamente diferentes, mas ambos com seus encantos.

Corumbá fica ao norte, destino preferido de celebridades que curtem uma pesca, como os cantores sertanejos Leonado, Zezé de Camargo e Luan Santana. Com dinheiro no bolso, eles alugam grandes barcos para temporada pela região.

É morada de compositores e cantores, como Almir Sater e Guilherme Rondon.

Imagem dos protagonistas na primeira fase da novela Pantanal, no meio de um dos biomas mais bonitos do mundo. (Foto: Rede Globo)
Imagem dos protagonistas na primeira fase da novela Pantanal, no meio de um dos biomas mais bonitos do mundo. (Foto: Rede Globo)

Também o cenário é muito diferente. Banhada pelo Rio Paraguai, o casario do Porto, apesar da falta de cuidado, ainda remete aos tempos de ocupação dessa parte do país,  na fronteira com a Bolívia.

Durante o ano, a cidade lota com a festa do Banho de São João, em junho, e depois durante o Carnaval. Mas nenhuma desbanca o maior atrativo que é a pesca.

Em Bonito, o cenário é tão lindo quanto, por isso, Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso gravaram as primeiras cenas de "A vida da gente". (Foto: Rede Globo)
Em Bonito, o cenário é tão lindo quanto, por isso, Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso gravaram as primeiras cenas de "A vida da gente". (Foto: Rede Globo)

Bonito não tem toda essa arquitetura histórica ou a imensidão do Rio Paraguai. É um lugar para o sossego, com águas incrivelmente limpas, grutas e um clima de vilarejo, também muito divulgado por artistas famosos.

Considerado como um dos principais destinos no Brasil de ecoturismo, também já foi cenário de duas novelas. Os protagonistas Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso, por exemplo, gravaram as primeiras cenas de "A vida da gente" em Bonito.

Cena de Alma Gêmea, com Priscila Fantin nas águas de Bonito. (Foto: Rede Globo)
Cena de Alma Gêmea, com Priscila Fantin nas águas de Bonito. (Foto: Rede Globo)

Em “Alma Gêmea”, mostrou o Rio da Prata, Rio Sucuri, Aquário a Gruta do Lago Azul onde a protagonista da novela enxergava uma flor nas águas cristalinas do atrativo. A novela contou a história da índia Serena Anauê (Priscila Fantin), que nasceu em uma aldeia em Mato Grosso do Sul, na região de Bonito. Na época, a trama também virou piada, porque Priscila não tem qualquer traço indígena.

Para resumir, tanto Corumbá quanto Bonito valem a visita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias