Reencontro de turma do colégio rendeu casamento e arraial animado
Amizade que surgiu na Escola Estadual Rui Barbosa une turma desde 2014
A Escola Estadual Rui Barbosa uniu a turma que 33 anos depois da formatura continua se encontrando em festas julinas, casamentos e aniversários. Após perderem contato, ex-alunos e ex-alunos fizeram um reencontro que completa 10 anos em 2024.
No último domingo (09), eles celebraram o 3º Arraiá da Turma, que é só um dos eventos que proporciona a interação da galera que consolidou amizade para todos os momentos e situações. Além da amizade, o reencontro da turma resultou em dois casamentos entre ex-colegas de sala.
Liliane Valverde Nogueira Zvicker, de 49 anos, conta que o grupo de 22 pessoas teve início com poucos colegas e a cada série o número aumentava. “Tem uma boa parte da turma que começou a estudar na quinta série, começamos com seis amigos. Aí na sétima, oitava, foi agregando mais pessoas. Depois do terceiro ano, cada um tomou seu destino”, diz.
Alguns seguiram morando em Campo Grande, mas outros se estabeleceram em outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Para achar os ‘extraviados’, Liliane, Jocinei Pinto Nogueira e outros amigos que não perderam contato passaram a procurar os demais.
Com o espírito de agregador, Jocinei Pinto Nogueira foi o principal incentivador do reencontro. Morando em São Paulo, o economista fala que apesar da distância nunca perdeu a vontade de rever os amigos.
“Me mudei de Campo Grande, fui morar em Curitiba, São Paulo e sempre tive vontade de juntar esse pessoal. Pelas redes sociais consegui achar várias pessoas”, afirma.
Das buscas na rede social até endereços dos pais, eles fizeram de tudo para conseguir achar quem faltava. A festa em 2014 foi o momento de recordar os tempos do colégio e recuperar os anos perdidos. No ano seguinte, os ex-alunos da Escola Estadual Rui Barbosa arranjaram mais um motivo para estarem juntos.
Liliane comenta que foi organizada uma festa de aniversário e a partir dela ninguém mais se perdeu de vista. “Temos no grupo quatro amigos que fazem aniversário juntos e resolvemos fazer uma aniversário e juntar todo mundo. Daí começou a se aproximar mais e dessa turma surgiu dois casamentos, o meu e de outra colega”, comenta.
A festa de casamento dela e Sandro não foi a única comemorada na presença da turma, pois outro casal também foi formado graças ao reencontro. Apesar de não ter se casado com alguém de fora do colégio em Campo Grande, Jocinei também celebrou a ocasião especial convidando os amigos e as professoras da escola que foram madrinhas.
Vira e mexe, segundo Liliane, são organizados encontros, como do arraial e outras celebrações. Os amigos foram transformados em padrinhos e compadres e assim a turma segue firme e forte.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).