ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Turma sonha reunir 100 soldados que estão em fotografia de 2003

A tarefa não é fácil, mesmo assim, turma não desiste e promove encontro anual para lembrar tempos como soldado

Thailla Torres | 15/11/2021 07:56
Turma de 2003 da Base Aérea sonha reunir 100 dos integrantes que estão na fotografia. (Foto: Thailla Torres)
Turma de 2003 da Base Aérea sonha reunir 100 dos integrantes que estão na fotografia. (Foto: Thailla Torres)

Dos 103 integrantes da foto acima, 100 deles estão vivos. E o que parte dessa turma mais deseja hoje, é realizar o sonho de reunir novamente todos os soldados que serviram à Base Aérea em 2003. A tarefa não será fácil, mas eles juram que não vão desistir.

Nos últimos 18 anos, essa turma se reúne anualmente em um encontro pra lá de animado. Aproximadamente, 60 ex-soldados estiveram juntos neste domingo (14), no espaço de festas Toca da Pimentinha, na Rua Presidente Vargas, e o que não faltou foi história para contar.

“Nós somos uma família. Apesar das nossas diferenças, crenças e estilos de vidas diferentes, nada apaga nossa amizade, que só se fortaleceu nos últimos anos”, explica o motoboy Thiago Santo Rodrigues, que hoje faz parte da diretoria da Turma Águia.

Em discurso, Thiago se emocionou ao dizer que todo fim de ano, sente o coração acelerar ao rever os amigos. “Promover esse encontro não é fácil, muitos têm compromissos, trabalhos, mas mesmo assim, o máximo dá um jeitinho para estar junto e celebrar o orgulho que a gente tem de ter se encontrado na Base Aérea de Campo Grande”.

Ao lado do supervisor, que está de azul na foto, Thiago e os amigos contam que aventura não faltava naquela época. “Éramos em 103 e tínhamos de tomar banho e se arrumar todos em cinco minutos. Agora, imagina a correria. Era uma doideira”.

O caminhoneiro Alexandre Caobianco também foi soldado na turma e lembra como a amizade só cresceu ao longo dos anos. “A gente teve muito orgulho desse período na Base Aérea. E quando saímos, decidimos não esquecer um do outro, por isso, começamos a promover este encontro”.

Foi assim que a turma virou uma referência para as outras. “Muitas começaram a fazer encontros e retomar o contato com soldados como forma de resgatar esse momento importante das nossas histórias”.

Nem todos seguiram a carreira a militar, por isso, a turma é plural. “Aqui temos caminhoneiros, bombeiros, militares, motoboy e diferentes profissionais, mas uma coisa é unanimidade, o orgulho de ter servido juntos”.

Por isso, hoje, o maior sonho da turma é conseguir reunir 100 integrantes que estão nas fotografias. “Infelizmente, perdemos três desses amigos, mas o nosso maior sonho é reunir todo mundo que ficou. Sei que isso será muito difícil, mas nós não vamos desistir. O dia que isso acontecer, será a maior festa de todos os tempos”.

Regado a cerveja gelada, churrasco e música, os soldados aproveitaram o domingão de calor para matar a saudade do tempo que estavam mais próximos e esquematizarem o próximo evento, em 2022. “No próximo ano, sem dúvidas, vamos até organizar um prêmio para o grupo. Porque essa galera merece”, finaliza Thiago.

Parte dos integrantes que estiveram reunidos neste domigo em Campo Grande.
Parte dos integrantes que estiveram reunidos neste domigo em Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias