ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 17º

Comportamento

'Vou ser feliz com o que trouxer': em 5 dias, 110 cartas precisam de adoção

De material escolar até robô, crianças atendidas do Jardim Noroeste sonham com presentes de Natal

Aletheya Alves | 30/11/2022 06:15
Cartinhas podem ser adotadas até o dia 5 de dezembro. (Foto: Kísie Ainoã)
Cartinhas podem ser adotadas até o dia 5 de dezembro. (Foto: Kísie Ainoã)

“Obrigada Papai Noel, eu vou ficar feliz com o que você trouxer”. Ansiosa há meses, a pequena Liz Paula sonha com o presente chegando na visita do Bom Velhinho ao Jardim Noroeste, mas ela e outras 109 crianças ainda não tiveram as cartinhas adotadas. E com os desenhos vêm o detalhe mais difícil, faltam apenas cinco dias para que Liz e os colegas tenham os presentes garantidos depois de um ano esperando por dezembro.

Atendidas pela ONG Amigos de Maria, mais de 200 crianças escreveram suas cartinhas ao Papai Noel há meses e esperam ansiosas pela festa da organização em que irão receber os presentes. Até agora, pouco mais da metade das crianças foram apadrinhadas, mas as outras 110 ainda seguem sem garantia.

Com pedidos que vão desde roupas até aviões de controle remoto, há opções de preços variados e, em sua maioria, com objetos de valores acessíveis.

Tendo caprichado na cartinha, Gustavo, de 11 anos, por exemplo, sonha com um conjunto de canetas coloridas para deixar o caderno da escola mais bonito em 2022.

Gustavo caprichou na cartinha e fez até desenho para o Papai Noel. (Foto: Divulgação)
Gustavo caprichou na cartinha e fez até desenho para o Papai Noel. (Foto: Divulgação)
Gostando de escrever, ele conta que seu desejo principal é um conjunto de canetas coloridas. (Foto: Kísie Ainoã)
Gostando de escrever, ele conta que seu desejo principal é um conjunto de canetas coloridas. (Foto: Kísie Ainoã)

“Eu gosto de escrever na escola. Coloquei na minha carta que queria ganhar as canetas. Eu tenho preta e azul, mas podia ganhar verde, rosa, laranja, gosto de todas as cores”, conta Gustavo, acrescentando que mal pode esperar para ver o embrulho do presente.

Já Liz, que fez questão de agradecer o Papai Noel antes mesmo de ganhar algum de seus desejos, quer uma bicicleta. “Se você puder me dar uma bicicleta eu agradeceria muito para o senhor, mas se não puder eu gostaria que me desse um kit de roupa com camiseta, tênis e shorts, um conjuntinho básico, ou talvez um kit de material para eu poder ir para a escola”, detalha em sua escrita.

Liz fez questão de agradecer por qualquer um dos presentes a ser recebido. (Foto: Divulgação)
Liz fez questão de agradecer por qualquer um dos presentes a ser recebido. (Foto: Divulgação)

Com o desejo de número 200, Hany, de 11 anos, aprendeu a ter gosto por desenhos com a mãe e já se imagina com um kit de desenho profissional em mãos. “Eu ficaria muito feliz em ganhar porque fui uma criança comportada, uma boa filha e uma ótima aluna na escola e no projeto", argumenta.

Mas, caso o Papai Noel não consiga entregar o conjunto, um moletom de uma personagem de Naruto ou um kit escolar também fariam sua alegria, como ela explica na cartinha.

Enquanto isso, Guilherme, de 10 anos, pediu um robô, carrinho de controle remoto ou também um kit escolar como a maioria das outras crianças. Claro que mesmo tendo as preferências, ele e os outros colegas dizem que todo presente será bem-vindo.

Já Guilherme sonha em ganhar um robô de brinquedo. (Foto: Kísie Ainoã)
Já Guilherme sonha em ganhar um robô de brinquedo. (Foto: Kísie Ainoã)

Adote, dá tempo!

Assistente social da ONG, Flávia Vieira da Silva conta que a festa de Natal já é tradição e, por isso, o esforço coletivo para conseguir todos os padrinhos se intensifica a cada dia. Devido à grande quantidade de cartinhas, a preocupação também vai aumentando com o passar dos dias.

“Caso faltem cartinhas para serem adotadas, a associação tenta fazer parcerias para conseguir garantir todos os presentes, mas ainda faltam muitos. Dá tempo de adotar e é muito simples. Outro ponto é que pedimos para as crianças colocarem três opções de presentes, então a pessoa pode escolher o que for mais acessível”, explica Flávia.

Para adotar, é necessário acessar o site www.amigosdemaria.org.br/campanha, conferir as cartinhas e preencher o cadastro. Já a entrega pode ser combinada conforme a localização mais próxima, já que a ONG fez parcerias espalhadas pela cidade.

Mais detalhes podem ser conferidos através do número (67) 3344-0846 ou diretamente com Flávia pelo (67) 99252-9169.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias